28 de maio de 2019

Para Oriovisto, Senado não pode continuar como ‘Casa carimbadora’

Divulgação

O senador destacou a importância de o Legislativo "entender o recado das multidões" que foram às ruas no último domingo, 26, quando pediram a aprovação das reformas, das medidas de retomada do crescimento econômico, além do aprofundamento do combate à corrupção.

O senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR) criticou em Plenário hoje, 28, a atitude da Câmara dos Deputados de demorar meses para discutir as Medidas Provisórias (MP) e depois querer que o Senado as aprove a toque de caixa, “como se fosse apenas uma Casa legislativa carimbadora das decisões alheias”, comparou.

Ele falou concretamente do caso da MP 870/2019, que trata da reorganização administrativa da Presidência da República e reduz o número de ministérios. Durante a tramitação na Câmara, foi decidido retirar do Ministério da Justiça o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Para o parlamentar, é absurdo exigir que o Senado não faça modificações na matéria, com a alegação de que há risco de perda de vigência e assim, obrigue o governo a voltar ao formato ministerial anterior.

Oriovisto destacou a importância de o Legislativo “entender o recado das multidões” que foram às ruas no último domingo, 26, quando pediram a aprovação das reformas, das medidas de retomada do crescimento econômico, além do aprofundamento do combate à corrupção.

“Eu dizia na minha campanha que o Brasil tinha uma hora marcada com a verdade e essa hora chegou. Essa hora é agora, é nesta legislatura, nós temos que tomar à frente este processo, nós temos que tomar o protagonismo, nós temos que cuidar das grandes questões brasileira”, defendeu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos