24 de abril de 2019

Para Bakri, aprovação de projetos representa força do governo do Estado na ALEP

Divulgação

“Esse amplo apoio dos deputados às medidas propostas pelo governo são a demonstração clara de que a Assembleia está em sintonia com as ideias do governador Ratinho Junior para o Paraná”, afirmou o deputado.

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), deputado Hussein Bakri, os projetos do Poder Executivo aprovados hoje, 24, na Casa, mostram a força da gestão Ratinho Junior (ambos do PSD).

Foram aprovadas as propostas de reforma administrativa do governo do Estado, de criação do Fundo Estadual do Trabalho, garantia de subsídio à energia elétrica de produtores rurais e de redução dos honorários pagos a procuradores do Paraná. “Esse amplo apoio dos deputados às medidas propostas pelo governo são a demonstração clara de que a Assembleia está em sintonia com as ideias do governador Ratinho Junior para o Paraná. São ações importantíssimas que nortearão muitas das decisões ao longo dos próximos quatros anos”, afirmou Bakri.

A aprovação mais abrangente trata da reforma administrativa do governo do Paraná, que reduz o número de secretarias de Estado de 28 para 15. A reestruturação da máquina pública prevê economia anual de R$ 10,6 milhões aos cofres estaduais a partir, também, da extinção de 339 cargos comissionados e funções gratificadas.

Já a instituição do Fundo Estadual do Trabalho e do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda permitirá que o Paraná receba recursos federais para a manutenção das Agências do Trabalhador no Estado. No total, 216 postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (SINE) são mantidos com essas verbas, em parceria com os municípios.

No setor rural os produtores serão beneficiados com a abertura de um crédito especial de R$ 25 milhões no orçamento da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O montante servirá de subsídio a cerca de 12 mil produtores, principalmente de aves e suínos, que contam com desconto mensal de 60% na tarifa de luz noturna cobrada pela Companhia Paranaense de Energia (COPEL) entre 21h30 e 6h.

Por fim, os deputados também aprovaram o projeto que limita em 2% os honorários advocatícios pagos pelas empresas aos procuradores do Estado em processos relativos a dívidas renegociadas por meio do Refis, que oferece tratamento diferenciado no pagamento em atraso de ICM e ICMS. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

16 de abril de 2024

BNI CG Storm Celebra lançamento com evento de networking em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Connect Week reúne 4 mil pessoas em PG

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos