CASTRO

18 de setembro de 2017

Palestra aborda protagonismo do professor na aprendizagem

Com o tema “Protagonismo dos Educadores na Aprendizagem dos Alunos”, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Castro assistiram palestras na Associação Cultural e Esportiva de Castro (ACEC), na última sexta-feira, 15.

O evento promovido pela Fundação Lemann, por meio do projeto “Gestão para Aprendizagem”, trouxe os professores Amaral Barbosa, Gina Vieira Ponte e Luís Junqueira, que compartilharam suas histórias, experiências e transformação de suas próprias vidas, pautadas pelo trabalho do professor.

O gestor do projeto pela fundação, Carlos Henrique Uehara, destacou que os palestrantes mostraram a importância do educador se sentir responsável pela aprendizagem e também pela vida do aluno. “É um olhar humano sobre o aluno. É mostrar que o professor acredita nele mesmo e também no seu aluno. E que é o professor quem precisa encontrar a solução para resolver os problemas da aprendizagem”, avalia.

A secretária municipal de Educação de Castro, Rejane de Paula Nocera, disse que é importante a interação entre professor e aluno. “O professor está inserido na história de vida do aluno e esse envolvimento pode contribuir para a melhoria do trabalho do educador e da aprendizagem do estudante” destaca.

PALESTRANTES – Gina Vieira Ponte é professora em Ceilândia, próximo de Brasília. Seu projeto “Mulheres Inspiradoras”, sobre a importância da mulher na sociedade já recebeu diversos prêmios.

Luís Junqueira é professor de redação em São Paulo e trabalha com crianças e adolescentes na construção de sua própria história desenvolvendo o projeto “Meu primeiro livro”.

O professor Amaral Barbosa foi diretor de uma escola municipal na cidade cearense de Pedra Branca que na última prova para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apresentou a maior pontuação. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos