11 de janeiro de 2019

Oriovisto defende renovação e Ficha Limpa para a presidência do Senado

Arquivo

A proposta do senador altera o art. 93 da Constituição Federal e estabelece como regra a execução provisória da pena após a decisão condenatória de órgão colegiado.

Rafaela Czelusniak

Na última quarta-feira, 09, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, anunciou que irá manter votação secreta para a eleição da Mesa do Senado. Contrário à decisão, o senador Oriovisto Guimarães (Pode) declarou nas redes sociais que é a favor da transparência da atuação parlamentar aos eleitores. “O voto secreto no parlamento só interessa aos vampiros que sugam o sangue da nação brasileira e só podem sobreviver nas trevas do anonimato”, disse Guimarães na sua publicação.

O senador também manifestou em seu texto que não votará em um candidato que responda a processos judiciais, descartando assim a possibilidade de apoiar o senador Renan Calheiros (MDB), que busca retomar à presidência da Câmara Alta do Congresso Nacional.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA POSTAGEM DE ORIOVISTO GUIMARÃES NAS REDES SOCIAIS:

“Eu lamento a decisão pelo voto secreto no Senado e declaro que sou a favor do voto aberto e da transparência da atuação parlamentar frente aos seus eleitores.

A origem do voto secreto para a escolha dos representantes do povo tem por base a proteção do indivíduo contra os poderosos que poderiam pela força prejudicar aqueles que tivessem opiniões diferentes das suas. Neste caso o voto secreto é importante. Outra coisa muito diferente é um representante do povo (um parlamentar) pretender votar, no parlamento, decisões importantes que afetam a vida de todo o povo e fazer deste voto um segredo para o povo. Isto é um absurdo, é a verdadeira negação da democracia. O voto secreto no parlamento só interessa aos vampiros que sugam o sangue da nação brasileira e só podem sobreviver nas trevas do anonimato.

No início de fevereiro haverá eleição para os cargos de Mesa Diretora do Senado Federal, eu sou favorável à renovação e ao critério de que o próximo presidente não deve estar respondendo a nenhum processo. Meu voto será nesse sentido.”


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de março de 2019

Copel mostra experiência de cidade inteligente no Smart City

Divulgação

21 de março de 2019

Sanepar apresenta projetos de pesquisa no Congresso Smart City

André Jonsson - Blog do Johnny

21 de março de 2019

Ferreira acusa servidor ligado a Alessandro pelo desvio de combustível da Prefeitura de PG

Divulgação

21 de março de 2019

Prefeitura de PG licita R$ 4 milhões para recuperação de vias

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário