21 de agosto de 2018

Ônibus da Vacina: projeto será ampliado e inicia serviço na próxima semana

Divulgação

Projeto Ônibus da Vacina estará amanhã, próximo ao terminal Central.

O Projeto Saúde Ponta Grossa, nome oficial do Ônibus da Vacina, está recebendo uma série de melhorias e tem previsão de voltar a realizar atendimento à população na próxima terça-feira, 28. O serviço será ampliado, passando a atender também o programa de vacinação municipal, incluindo as regiões do Terminal Central, onde há grande circulação de pessoas. A agenda semanal de circulação do Ônibus da Vacina será divulgada no site e redes oficiais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

“O objetivo do projeto é estender os serviços do ônibus nos bairros e regiões de maior número de pessoas, interagir com a população e oportunizar a imunização da comunidade, reduzindo o tempo de espera nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). O projeto está em andamento desde 2013, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e educadora física, que buscam promover a qualidade de vida e incentivar a educação em saúde.

A volta das atividades será focada na imunização. “Com o crescente retorno de doenças erradicadas, como o sarampo e a pólio, entendemos que é o momento de atualizar os serviços do ônibus e desenvolver o projeto voltado especialmente à vacinação da população e, sabendo do tempo limitado e da vida agitada das pessoas, faremos um serviço ativo, circulando de bairro em bairro para que todos tenham a oportunidade de colocar sua carteira de vacinação em dia”, explica a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu.

A unidade móvel foi adquirida pelo Programa Municipal DST/AIDS, ligado à Secretaria. Além de testes rápidos, promoverá a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade e há a intenção de adquirir novos veículos para ampliar o atendimento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos