21 de agosto de 2018

Ônibus da Vacina: projeto será ampliado e inicia serviço na próxima semana

Divulgação

Projeto Ônibus da Vacina estará amanhã, próximo ao terminal Central.

O Projeto Saúde Ponta Grossa, nome oficial do Ônibus da Vacina, está recebendo uma série de melhorias e tem previsão de voltar a realizar atendimento à população na próxima terça-feira, 28. O serviço será ampliado, passando a atender também o programa de vacinação municipal, incluindo as regiões do Terminal Central, onde há grande circulação de pessoas. A agenda semanal de circulação do Ônibus da Vacina será divulgada no site e redes oficiais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

“O objetivo do projeto é estender os serviços do ônibus nos bairros e regiões de maior número de pessoas, interagir com a população e oportunizar a imunização da comunidade, reduzindo o tempo de espera nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). O projeto está em andamento desde 2013, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e educadora física, que buscam promover a qualidade de vida e incentivar a educação em saúde.

A volta das atividades será focada na imunização. “Com o crescente retorno de doenças erradicadas, como o sarampo e a pólio, entendemos que é o momento de atualizar os serviços do ônibus e desenvolver o projeto voltado especialmente à vacinação da população e, sabendo do tempo limitado e da vida agitada das pessoas, faremos um serviço ativo, circulando de bairro em bairro para que todos tenham a oportunidade de colocar sua carteira de vacinação em dia”, explica a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu.

A unidade móvel foi adquirida pelo Programa Municipal DST/AIDS, ligado à Secretaria. Além de testes rápidos, promoverá a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade e há a intenção de adquirir novos veículos para ampliar o atendimento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de março de 2024

Dessa foto deve sair o próximo prefeito e vice de Irati

Arquivo

18 de março de 2024

Tibagi completa 152 anos em seu maior ciclo de investimentos da história

Divulgação

18 de março de 2024

Porto de Paranaguá comemora 89 anos com recordes e estreita relação com a comunidade

Arquivo

16 de março de 2024

Cenário atual favorece Aliel na disputa para a Prefeitura de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos