PRUDENTÓPOLIS

16 de agosto de 2017

Obras do Monumento Salto São João incluem novos mirantes

Divulgação

Eles fazem parte de uma série de melhorias para promover o turismo no município. O local é famoso na região por abrigar uma cachoeira de 84 metros. Esta é a última obra necessária para a conclusão do monumento. Investimento feito pelo Governo do Estado é de R$ 2,67 mi

Os dois mirantes para visitação no Monumento Salto São João, em Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado, estão prontos. Eles fazem parte de uma série de melhorias para promover o turismo no município. O local é famoso na região por abrigar uma cachoeira de 84 metros.

Estes dois mirantes, um perto do centro de visitantes e outro ao lado da cachoeira, estarão interligados por uma trilha onde será construída uma ponte pênsil, já na fase da fundação. Esta é a última obra necessária para a conclusão do monumento.

Os recursos para o Monumento Salto São João são oriundos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que será responsável pela administração do espaço. A obra, com investimentos atualizados de R$ 2,67 milhões por parte do Governo do Paraná, é fiscalizada e acompanhada pela Paraná Edificações e deve ser entregue em novembro.

Em visita à obra no início de agosto, o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, elogiou a construção. “Esta é uma das mais de 70 obras de médio e grande porte que a Paraná Edificações está monitorando – a maioria é de saúde, educação e segurança -, mas também conseguimos atender importantes projetos no turismo, e fiz questão de conhecer esta maravilhosa cachoeira em Prudentópolis”, afirmou.

A área total do terreno é de 15 alqueires. O estacionamento com capacidade para 54 veículos leves e quatro ônibus já está pronto. Um centro de visitantes de 453 metros quadrados, com anfiteatro, banheiros, lanchonete e espaço para comércio também foi finalizado. Outro edifício já entregue é a casa da guarda, um local de 341 metros quadrados com sistema de aquecimento solar e que servirá para abrigar um vigia e pesquisadores do IAP.

 ATRAÇÕES – Prudentópolis é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes – algumas com até 200 metros -, das igrejas ortodoxas e da Festa Nacional do Feijão Preto, quando é servida a maior feijoada do Brasil, preparada em uma panela gigante de 12 toneladas. O Governo do Paraná trabalha para que o Monumento Salto São João intensifique o turismo na cidade. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos