2 de abril de 2017

Obras da Tibagi Montante começam em julho

Divulgação

A previsão é de cerca de 400 empregos diretos

O Município de Tibagi receberá nos próximos meses as primeiras equipes técnicas para o início das obras para a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tibagi Montante. Representantes da empresa Acciona, que vai comandar as obras de infraestrutura da PCH, foram recebidos pelo prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, na última sexta-feira, 31, no Palácio Diamante. O gerente de obra, Luiz Henrique Trevisan Abeche, e o engenheiro de planejamento, Felipe Azevedo Cordeiro, fizeram uma explanação sobre o planejamento estratégico para a instalação do empreendimento e adiantaram que o começo das obras está previsto para julho. No entanto, em maio, equipes do setor administrativo já virão para o município para preparação burocrática do empreendimento. “É um grande empreendimento para o Tibagi e sabemos que vai gerar muito emprego e renda”, destacou Rildo.

Segundo o gerente de obras da empresa, Luis Henrique Abeche, a empresa se preocupa em garantir o menor impacto social e econômico possível na cidade. O gerente ainda destacou que um dos maiores objetivos é contratar mão-de-obra local. A previsão é de cerca de 400 empregos diretos que vão atender Tibagi e os demais municípios da região.

Para suprir a demanda, o prefeito propôs uma parceria para promover a qualificação da mão-de-obra e garantir que a maioria das vagas sejam preenchidas por moradores da cidade. “Um dos problemas que enfrentamos é o desemprego em Tibagi. Com esse Centro de Treinamento vamos qualificar as pessoas, dando oportunidade até para o surgimento de outras ocupações na cidade. Será uma nova chance para o tibagiano voltar ao mercado de trabalho. Vamos procurar parceiros que possam garantir que esse projeto seja implantado”, garantiu o prefeito.

A Acciona tem dois anos para concluir a construção da PCH, que deverá entrar em operação até 2020, com capacidade máxima instalada de 32 MW. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

4 de março de 2021

PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

Divulgação

4 de março de 2021

Fiocruz confirma circulação de variantes do coronavírus no Paraná

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista