12 de março de 2019

Obras da Rua do Rosário entram na reta final

Divulgação

Hoje, 12, deverão ser liberadas cinco cruzamentos entre as Avenidas Balduíno Taques e Bonifácio Vilela.

As obras da Rua do Rosário, que alteraram o tráfego do Centro nos últimos meses, estão entrando na reta final. Após a estruturação do trecho entre as ruas Catão Monclaro e Balduíno Taques, está sendo aplicada a capa asfáltica na extensão da via. O investimento total é de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

“Hoje estamos liberando cinco quadras [cruzamentos], da Avenida Balduíno Taques até a Avenida Bonifácio Vilela. Agora, a nossa estimativa é que em até 10 dias liberemos a pista de rolamento”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna.

A finalização dos passeios, segundo Sant’Anna, deverá ser feita em até 20 dias. “Concluiremos primeiramente a via, para a fluidez do trânsito, e continuaremos os retoques finais nos passeios, que possuem piso podotátil e rampas de acessibilidade”, destacou o secretário.

AVENIDA MONTEIRO LOBATO – Já no Jardim Carvalho, estão iniciando nesta semana as obras de pavimentação da Avenida Monteiro Lobato que, juntamente à Rua Eusébio Batista Rosas, deve formar um binário. O investimento é de aproximadamente R$ 6,4 milhões.

A melhoria contemplará os seguintes trechos: Avenida Monteiro Lobato, entre a Rua Graciliano Ramos e a Rua Chafic Cury; Rua Euzébio Batista Rosas, entre a Rua Chafic Cury e a Rua Graciliano Ramos; e Rua Chafic Cury, entre a Avenida Monteiro Lobato e a Rua Euzébio Batista Rosas.

De acordo com Sant’Anna, primeiramente está sendo realizado o trabalho topográfico. “Também começamos a instalar placas para que os motoristas já sejam alertados de que em breve haverá bloqueios na pista”, apontou ele, lembrando que, além do pavimento novo, também serão feitos passeios com estruturas de acessibilidade.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou o investimento na mobilidade viária. “A Avenida Monteiro Lobato conecta não só uma grande região ao Centro da cidade, mas também é uma ligação intermunicipal. Com sentido único o trânsito deverá ter mais fluidez”, avaliou Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos