17 de dezembro de 2018

O MDB do Paraná, artigo de João Arruda

Arquivo

“Contamos desde já com os 70 prefeitos e os vereadores que o partido elegeu em 2016. Isso será fundamental porque em 2020, teremos candidatos na maioria das cidades paranaenses. Eu tenho certeza que o MDB vai liderar uma frente de prefeitos e vereadores que vão empunhar novamente os bons programas que marcaram os nossos governos”.

É fato que para a opinião pública os partidos acabaram no Brasil e talvez o maior desafio hoje seja presidir um partido político no âmbito estadual ou nacional. O MDB do Paraná termina 2018 renovado sem excluir suas lideranças históricas. O partido começa 2019 mais unido do que nunca e com um projeto de se inserir mais na sociedade, no mundo fora da política partidária e, ao mesmo tempo, valorizando a militância e todos os setores – mulheres, jovens, trabalhadores – que fazem parte da legenda.
Em 2019, vamos apoiar o surgimento de novas lideranças e também valorizar emedebistas que não estão ativos no partido, chamá-los para participar das reuniões, que fazem do MDB, um partido vivo em cada zonal de cada cidade e em cada região. As mudanças são sempre necessárias na política, mas elas têm de ser feitas para renovar, para oxigenar, para trazer novas abordagens, nunca para excluir, nunca para desfazer o que está bem feito.
O MDB tem um projeto municipalista para 2019 que é de se preparar para as eleições de 2020. Questões como transporte e mobilidade urbana, coleta de lixo, meio ambiente, educação, segurança e saúde entre municípios e consórcios, projetos metropolitanos em regiões mais densas e um desenvolvimento que priorize a qualidade de vida e o bem estar dos paranaenses.
Na Executiva Estadual estamos montando uma estrutura para atender os diretórios municipais, incentivar a eleição de diretórios onde eles de forma provisória e formular políticas públicas para as cidades, tendo a referência os projetos e programas das prefeituras governadas pelo partido e os bons e exitosos governos que o partido fez no Paraná e está na memória viva dos paranaenses.
São bandeiras do nosso MDB do Paraná que continuará vivo e se renovará a cada dia, através de um processo de reestruturação que já começou e ganhará mais força a partir do ano que vem. O resultado das urnas não invalida o debate permanente sobre o futuro, do qual fazemos e continuaremos fazendo parte.
Tivemos um bom desempenho nesta última campanha ao governo, mesmo com a definição da nossa participação às vésperas do processo eleitoral e do um período curto para debate e apresentação das nossas propostas, defendemos um projeto que representa os desafios dos gestores públicos neste momento. O debate sobre a educação pública, previdência, redução de impostos, redução do preço da água e luz, fortalecimento das estatais, redução do pedágio, IPVA, segurança, saúde, tem um impacto direto na vida das pessoas que mais precisam da ação do governo.
A partir de 2019, vamos buscar novas lideranças em diversos segmentos representativos da sociedade. O partido vai atuar nas universidades, sindicatos, movimentos sociais, escolas, entre as entidades empresariais e do terceiro setor. Vamos reorganizar a nossa base política, formar novos núcleos e intensificar o uso das redes sociais.
Contamos desde já com os 70 prefeitos e os vereadores que o partido elegeu em 2016. Isso será fundamental porque em 2020, teremos candidatos na maioria das cidades paranaenses. Eu tenho certeza que o MDB vai liderar uma frente de prefeitos e vereadores que vão empunhar novamente os bons programas que marcaram os nossos governos.
O MDB começa um grande processo de renovação na política do Paraná porque ele conta com a capilaridade dos diretórios na maioria das cidades e porque todos emedebistas terão vez e voz.

João Arruda, deputado federal e presidente do MDB do Paraná.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos