17 de dezembro de 2018

Número de vagas de emprego na Agência do Trabalhador aumenta 19% em 2018

Divulgação

O órgão divulgou hoje o balanço parcial de atendimentos deste ano. O total foi de 203 mil.

A Agência do Trabalhador, órgão ligado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, divulgou hoje, 17, o seu balanço parcial de atendimentos referente a 2018, englobando a primeira quinzena de dezembro. Em comparação ao ano passado os índices de empregabilidade são positivos: a oferta de vagas de emprego aumentou 19%, chegando a 6.202 vagas disponibilizadas, enquanto a procura pelo seguro-desemprego diminuiu 1.058 processos, chegando a 12.242 pedidos confirmados.

Porém, mesmo com a alta na oferta de empregos, o total de colocados diminuiu, totalizando em 2.807 neste ano até então, contra 3.295 no acumulado de 2017. Para o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, a queda se dá tanto à qualificação dos candidatos quanto à otimização do atendimento.

“Nesse ano ofertamos muitas vagas para os níveis técnico e superior, públicos que não buscam tanto o atendimento da Agência quanto os outros. Também buscamos fazer seleções com mais esmero, atendendo aos requisitos exigidos pelo empregador para ter mais prestígio junto ao empresariado e fazer com que ele continue usando a intermediação do órgão nas suas contratações”, disse.

O diretor também lembra que em 2018 três novos serviços passaram a ser ofertados. “No começo do ano iniciamos o auxílio na elaboração de currículos, em abril começamos a emitir Registro de Identidade [RG] e em maio demos início à emissão da Carteira de Trabalhador e Previdência Social [CTPS]”, apontou Ramalho ressaltando os resultados: enquanto em sete meses e meio foram produzidos 3.763 RGs, em pouco mais de meio ano quase 3 mil CTPS foram emitidas pelo órgão.

No total, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa registrou cerca de 203 mil atendimentos, considerando todos os serviços disponibilizados. “Também intensificamos o uso do aplicativo Sine Fácil, no qual a pessoa precisa apenas fazer o seu cadastro pessoalmente e depois pode se candidatar a vagas de emprego através do seu celular”, lembrou o diretor municipal.

O prefeito e secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Marcelo Rangel (PSDB), destaca a contribuição do trabalho realizado pela Agência no desenvolvimento de Ponta Grossa. “Os nossos índices econômicos têm se mantido estáveis e em crescimento nos últimos anos. Nosso saldo de empregos continua positivo, nosso PIB teve um crescimento real de quase 10% e nos destacamos em todos os setores no cenário estadual. A Agência do Trabalhador é um órgão de credibilidade que atua diretamente com a população, oferece cada vez mais serviços e promove projetos de descentralização para melhor atender a comunidade”, destacou Rangel.

ATENDIMENTOS DE FINAL DE ANO – Na próxima sexta-feira, 21, a Agência do Trabalhador estará fechada devido à manutenção do sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no qual o órgão municipal opera. Nos dias 24 e 31 de dezembro e 2 de janeiro também não haverá atendimento, pois será realizada captação para a abertura de vagas a partir do dia 3 de janeiro, quando o atendimento será normalizado. Nos dias 26, 27 e 28 de dezembro o expediente é normal, das 8 às 16 horas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos