18 de julho de 2019

Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná

Divulgação

Invest Paraná concentra informações do Estado para facilitar a atração de novos empreendimentos produtivos. Foi lançado pelo governador Ratinho Junior, nesta semana, em Nova York.

O Governo do Estado conta com uma nova ferramenta para a promoção de oportunidades de negócios no Paraná. É o site o Invest Paraná (www.investparana.pr.gov.br), lançado em Nova York durante a primeira edição internacional do Paraná Day, evento que apresenta potenciais de investimentos no Estado.

Criado pela Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) e Celepar, o portal concentra todas as informações disponíveis sobre o Estado para facilitar a atração de investidores nacionais e internacionais. “É um mapa para os grandes players do mundo. Mostramos os potenciais do Paraná para o futuro e os retornos financeiros que as empresas podem ter investindo aqui”, ressaltou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Escrito em dois idiomas, português e inglês, o site reforça a mensagem do Governo do Estado de que o Paraná é um excelente lugar para negócios, explorando a apresentação feita por equipes da Copel, Sanepar, APD e Infraestrutura e Logística durante o evento Paraná Day nos Estados Unidos. “É um instrumento fundamental, que vai contribuir para a prospecção de novos investimentos”, completa o presidente da APD, Eduardo Bekin.

O portal é dividido em cinco pontos-chave – Portos, Turismo, Água e Saneamento, Infraestrutura e Energia – e destaca oportunidades de investimento em diferentes áreas. Entre elas, a concessão dos mais de quatro mil quilômetros de estradas que vão formar o novo anel de integração do Estado a partir de 2021; a ponte de Guaratuba; a administração de hospitais e presídios, além dos números da Copel e Sanepar que fazem as companhias figurar entre as mais eficiente do País. “A intenção é fazer o Paraná mudar de patamar”, disse o governador.

INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS – De acordo com o presidente da Celepar, Allan Costa, o portal Invest Paraná mostra o potencial de atração de investimentos que o Estado possui. “O site desenvolvido pela companhia possibilita aos investidores informações estratégicas, bem como a identificação de oportunidades para investimentos, fomentando o mercado paranaense”.

O site reforça ainda outras qualidades que fazem do Paraná um dos estados mais inovadores do Brasil, como o ambiente favorável para negócios. É destacado o recente estudo da revista The Economist que classifica o Paraná como o segundo polo mais competitivo do Brasil.

Faz ainda menções a aspectos como potencial humano, números da economia estadual, segurança energética e localização estratégica, que credenciam o Estado a ser o hub logístico da América do Sul.

BANCO DE DADOS – O Invest Paraná, explica o diretor técnico da APD, Giancarlo Rocco, funcionará também como um grande banco de dados, atualizando periodicamente todas as oportunidades de negócio, como novas rodovias ou aeroportos que podem ser concedidos à iniciativa privada, por exemplo. “É uma ferramenta para aproximar o empresário do Estado, um canal rápido, mais próximo e mais humano”, afirmou.

VANTAGENS – Outro ponto destacado são os incentivos fiscais que os novos investimentos podem receber. O programa se utiliza de benefícios bem estruturados e sustentados por lei para apoiar tanto o novo investidor quanto empresas já estabelecidas que promovam expansão em seus negócios.

“A Agência Paraná de Desenvolvimento é a maior aliada do investidor para ter acesso aos meios e informações para utilizar esses incentivos”, afirma Eduardo Bekin, reforçando a determinação do atual governo de reinserir o Paraná na agenda dos investimentos locais, nacionais e internacionais. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de setembro de 2019

Banco de Projetos do Paraná avalia primeiras propostas

Divulgação

19 de setembro de 2019

Moacyr assina ordem de serviço para nova rodoviária

Divulgação

19 de setembro de 2019

Mostra ‘Eliseu Lacerda’ conta história através do cinema

Arquivo

19 de setembro de 2019

Temporais danificam 3.222 casas e afetam 12.227 pessoas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra