21 de fevereiro de 2018

No PSB, Aliel vai trilhar o caminho de Miguel Arraes

Arquivo

O deputado federal Aliel Machado acaba de anunciar a sua desfiliação da REDE e filiação no PSB. Em nota distribuída para a imprensa por meio da sua assessoria, Aliel cita Miguel Arraes para justificar a escolha

O jovem deputado federal Aliel Machado, de 28 anos, deve trilhar os caminhos de Miguel Arraes (falecido em 2005), no PSB: sempre ao lado do povo, principalmente dos mais humildes. Embora não confirme oficialmente a sua filiação, o PSB já dá como certa a sua entrada no partido. Aliel deixa a REDE junto com o deputado federal Alessandro Molon (RJ), que também se filia ao PSB, a convite do presidente nacional, Carlos Siqueira.

O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas. Informações dão conta que os dois deputados providenciam a sua desfiliação da REDE, deixando a presidenciável Marina Silva em situação desconfortável. Com a saída de Aliel e Molon, a REDE fica com apenas três parlamentares no Congresso, o que impede a participação de Marina nos debates, conforme regra aprovada no ano passado na reforma eleitoral, que exige no mínimo cinco parlamentares. Ela já costura a recomposição da bancada da REDE.

Aliel recebeu ainda convites para filiação do PCdoB, PDT e PR, dos quais lisonjeado, deve agradecer. A sua opção pelo PSB foi ideológica. Como Arraes, ainda jovem ele se tornou um político popular e um líder carismático que empolga com o seu discurso.

Ao se filiar ao PSB, acaba com a pecha de petista e fica mais perto da Prefeitura de Ponta Grossa em 2020. Aliel vai trilhar os caminhos de Arraes, que ao lutar pelo povo humilde de Pernambuco, sobreviveu e venceu as oligarquias. “Assim como não conseguiram me transformar em agitador e incendiário, também não conseguiram me transformar em um bom moço, acomodatício aos privilégios que sempre combati”, Miguel Arraes, durante discurso de posse no governo de Pernambuco, em 1963.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos