28 de outubro de 2019

Mutirão da Prefeitura descentraliza serviços nos Núcleos Pitangui e Rio Verde

Divulgação

A ação, coordenada pela secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, reuniu mais de 300 pessoas e ofereceu atividades e serviços de dez secretarias municipais e instituições parceiras de forma gratuita.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), realizou na última sexta-feira, 25, o ‘Mutirão da Prefeitura’ para os moradores dos Núcleos Pitangui e Rio Verde. Durante a ação, foram ofertados atividades e serviços de dez secretarias municipais e instituições parceiras de forma gratuita para todos os mais de 300 participantes.

Entre os atendimentos realizados foram distribuídos 230 pacotes de leite e 40 pacotes de fralda para famílias cadastradas e que retiraram senha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 31 de Março, 700 peças de roupas e calçados no Varal Solidário, 40 cortes de cabelo realizados pelos alunos do projeto ‘Capacitação Inclusiva’ do Serviço de Obras Sociais (SOS) em parceria com a Sala de Qualificação Profissional, mais de 30 inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) no CRAS Móvel e distribuição de lanches para os participantes.

Estiveram presentes também na ação o programa Feira Verde, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a troca de materiais recicláveis por alimentos do hortifrúti; a Fundação Municipal de Esporte, com brinquedos e recreação; a Agência do Trabalhador, com encaminhamentos e agendamentos; a Sala do Empreendedor, com esclarecimento de dúvidas sobre os serviços prestados; o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com a oferta de estágio e atendimentos da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) e da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

“O Mutirão da Prefeitura é mais uma ação que aproxima as ações municipais da população, descentralizando serviços, gerando oportunidades e garantindo atividades gratuitas para as pessoas. Com o projeto, a intenção é reunir em um único espaço, de forma itinerante, ações que possam beneficiar toda a população”, destacou a secretária de Políticas Públicas Sociais e presidente da FASPG, Simone Kaminski. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos