22 de junho de 2017

Município tem 120 dias para desativar aterro irregular e implantar novo sistema de tratamento

O Município também deve promover a recuperação ambiental da área onde está localizado o atual Aterro do Botuquara, visando minimizar os danos já causados ao meio ambiente

Por determinação da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o Município tem o prazo de 120 dias para encerrar as atividades do aterro irregular do Botuquara e para implantar um novo sistema, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil em caso de descumprimento. A decisão atende a pedido feito pela 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, em ação ajuizada na última segunda-feira, 19.
A ação foi proposta pelo MPPR para que o Município desse cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em junho de 2015. Nele, a Administração Municipal se comprometia a promover a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos e o consequente encerramento e recuperação ambiental da área onde está localizado o atual aterro controlado do Botuquara. No TAC, o Município se comprometeu a concluir as instalações e a fazer operar plenamente um novo sistema de tratamento no prazo de 24 meses, que se encerrou no último domingo, 18.
O Município tem 120 dias para implantar o novo sistema ou modelo de tratamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos urbanos da cidade de Ponta Grossa, em local devidamente licenciado pelos órgãos ambientais competentes. Neste período, deve também encerrar definitivamente as atividades do aterro do Botuquara. Por fim, deve promover a recuperação ambiental da área onde está localizado o atual aterro, visando minimizar os danos já causados ao meio ambiente.

Por meio da assessoria de Imprensa, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que irá se manifestar oportunamente quando for citado sobre a execução do TAC. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos