16 de outubro de 2018

München 2018 acontecerá no Parque Ambiental

Divulgação

O objetivo é trazer a festa para a região central e com a entrada gratuita.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou hoje, 16, que a München Fest 2018 será no Parque Ambiental, retomando assim a origem da festa. O comunicado aconteceu durante uma entrevista que contou, também, com a participação da coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Nadja Marques, e do presidente da Fundação Municipal de Turismo (FUMTUR), Edgar Hampf.

“A experiência de eventos no Parque Ambiental, como o Natal, a Páscoa e os festivais de Música, mostram que o povo recebe muito bem eventos nesse espaço, e nos impulsionaram a fazer a München na região central”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante. Diferente dos últimos anos, a festa acontecerá do dia 15 a 18 de novembro e, pela primeira vez, terá apenas shows de músicas e grupos folclóricos alemães.

O foco da festa não será mais o chopp e os shows, mas a gastronomia alemã. A Prefeitura, através da FUMTUR e da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), qualificou profissionais da área de alimentação para o preparo de pratos.

O acesso a festa será gratuito, porém com o mesmo padrão de segurança das edições promovidas no Centro de Eventos. “Segurança é essencial”, aponta Rangel. Ele explica que, além de equipes próprias do evento, a München se dará num ambiente controlado, atendido pelo contingente da Guarda Municipal e o apoio das polícias Civil e Militar. “Teremos pelo menos quatro módulos móveis e um ônibus de monitoramento, numa área em que já temos diversas câmeras de vigilância, monitoradas pela Guarda”, garante o prefeito.

RAINHA – Outra mudança está na premiação das majestades da München. A rainha receberá como prêmio uma viagem à Alemanha, com dois acompanhantes. A primeira e a segunda princesa receberão, respectivamente, viagens a Buenos Aires e a Foz do Iguaçu, também com dois acompanhantes. Além disso, as três serão contratadas, pelo período de um ano, como agentes públicas de divulgação e desenvolverão ações junto à Fundação Municipal de Turismo, a partir de 1º de janeiro de 2019.

Para acabar com os transtornos no trânsito, o desfile de abertura também passou por alterações. Nesta edição ele acontecerá na avenida Vicente Machado, mas em feriado, com início previsto para as 16h do dia 15 de novembro. “Não teremos mais aqueles engarrafamentos e problemas de deslocamento que vínhamos tendo até agora”, declara Rangel. “A München deve ser uma festa de integração e alegria, e é para isso que trabalhamos”, completa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos