30 de novembro de 2017

Mulheres do Andorinhas participam de oficina de artesanato

Divulgação

Cerca de 20 mulheres participaram da ação, que incluiu a confecção de guirlandas com material reciclável e tiaras infantis decoradas

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) realizou ontem uma oficina de artesanato no Residencial das Andorinhas. Cerca de 20 mulheres participaram da ação, que incluiu a confecção de guirlandas com material reciclável e tiaras infantis decoradas.

De acordo com a assistente social da Prolar, Márcia Pedroso dos Santos, a ação faz parte do projeto social da Companhia para o fortalecimento das comunidades e promoção de alternativas de renda junto aos mutuários. “A oficina de artesanato é muito importante, pois oferece mecanismos simples que podem possibilitar a geração de alternativas de renda, que hoje é um dos eixos de atuação da Prolar junto aos mutuários”, aponta.

“É muito bom poder participar”, declara Cacilda de Fátima Janz. Moradora do Andorinhas há cerca de um ano, ela afirma que o curso além de ensinar sobre uma atividade, auxilia no contato com a comunidade. “A gente aprende muito com esses cursos, acaba fazendo novas amizades e se aproximando mais das pessoas daqui”, declara.

Além dos aspectos ligados ao empreendedorismo e ao fortalecimento de laços comunitários, o curso oferecido também trabalha a questão ambiental. É o que explica Adriana de Andrade e Silva, educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e uma das coordenadoras da ação. “O principal dessa oficina é ensinar aos mutuários que eles podem aproveitar materiais recicláveis, que acabariam indo para o lixo, de uma forma consciente. É uma oportunidade para levar a educação ambiental a essas aos moradores para que eles cuidem do ambiente em que vivem e tenham uma qualidade de vida cada vez maior”. conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos