21 de novembro de 2019

MP investiga não cumprimento de carga horária por médicos em PG

Arquivo

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa havia protocolado requerimento junto ao Governo reivindicando a contratação de mais servidores para a cozinha do Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi, onde funciona o Pronto Socorro Municipal.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) instaurou um Inquérito Civil para apurar denúncias de não cumprimento de carga horária por médicos concursados de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

O Inquérito Civil foi instaurado no dia 4 de novembro. De acordo com o MP-PR, estão sendo apuradas ilegalidades de médicos no Hospital Municipal Amadeu Puppi.

Na última terça-feira, 19, o MP-PR emitiu uma recomendação para a Fundação Municipal de Saúde, solicitando que o Município facilite e aumente a fiscalização quanto a carga horária dos funcionários.

O MP-PR pediu ainda para que a Prefeitura encaminhe para a Promotoria possíveis casos de não cumprimento de carga horária.

A recomendação solicitou também que a Fundação Municipal de Saúde aumente a fiscalização junto às empresas contratadas para prestação de serviços médicos, principalmente no que diz respeito ao número de profissionais em atendimento, dentro do que foi estabelecido em contato.

O QUE DIZ A PREFEITURA – A Prefeitura de Ponta Grossa disse que a Fundação Municipal de Saúde está negociando melhorias na forma de controle de informações com as empresas contratadas para fornecimento de atendimento médico.

A Prefeitura disse ainda que solicitou que as empresas instalem equipamentos de registro biométrico do relógio ponto dentro de 30 dias.

Ainda conforme a administração, a Fundação Municipal de Saúde tem uma comissão de fiscalização para cada contrato, onde são feitas visitas sem data e hora marcadas, para verificar o cumprimento. (Com informações do G1 Campos Gerais e Sul).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos