5 de novembro de 2020

Mobilidade urbana será compromisso de Mabel Canto

Divulgação

Elaboração de Plano Municipal de Ciclovias e mais agilidade no transporte coletivo estão entre as propostas.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), tem propostas efetivas para promover a mobilidade urbana na cidade. Entre os projetos está a criação de um Plano Municipal de Ciclovias para definir os principais trajetos da implantação da rede de ciclovias para fomentar a mobilidade sustentável.

“Uma das grandes aliadas à nossa saúde e lazer, porém pouco aproveitada. Apesar das novas vias exclusivas para ciclistas, acreditamos que podemos ampliar isso com a elaboração de um Plano Municipal de Ciclovias, definindo os principais trajetos da implantação da rede de ciclovias para fomentar a mobilidade sustentável. Além de estimular a adoção da bicicleta como meio de transporte, estaremos proporcionando segurança”, destaca Mabel Canto.

Outro trabalho será a busca de recursos junto ao governo estadual e federal para a implantação de pavimentação em concreto que possibilitam maior segurança para pedestres e motoristas. Além disso, também está prevista a implementação do Anel Central Externo, para desviar a região central sem aumentar significativamente a quilometragem percorrida pelos veículos.

Será aplicado o conceito de mobilidade urbana, que consiste em permitir a conectividade do transporte público, por meio das Praças de Integração, que permitem, além do embarque e de desembarque, a possibilidade de serem feitas conexões com outras linhas, que levem o passageiro aos terminais já existentes, ou mesmo para outros destinos da cidade, sem a necessidade de pagar outra passagem. Desde que respeitem um tempo a ser pré-determinado e se mantenham no mesmo sentido de rota.

“A conectividade do transporte não diz respeito somente à internet wi-fi nos ônibus e terminais, mas a ideia de que o destino do usuário não poder estar tão longe tanto pela distância, quanto pelo tempo gasto para se chegar nele”, destaca Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos