10 de janeiro de 2021

Moacyr volta ao comando da AMCG com foco na eleição de 2022

Arquivo

Eleito deputado estadual, o ex-prefeito de Castro teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Decisão liminar do TJ-PR na última sexta-feira, 25, suspendeu a condenação que o impedia de assumir e deve garantir diplomação e posse no mandato. Fadel Júnior passou o fim de semana recebendo ligações de aliados políticos cumprimentando-o pela vitória, entre elas, do governador Ratinho Júnior.

Finalizou na tarde desta sexta-feira, 08, o prazo para a inscrição de chapas para concorrer à eleição da diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Mais uma vez, somente uma chapa foi inscrita para a ‘disputa’. “Historicamente temos consenso em nossas eleições. O que demonstra a união do grupo de prefeitos. Mesmo com a chegada de novos gestores conseguimos chegar a um acordo”, destaca o presidente da Associação, ex-prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM).

A diretoria 2021-2022 da AMCG deve ter como presidente o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior (Patriota), como vice a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como tesoureiro o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e como secretária a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski. A eleição está agendada para ocorrer no próximo dia 15.

Para o presidente da AMCG, a entidade deve se fortalecer ainda mais. “Com certeza a nova diretoria irá seguir batalhando pelas causas regionais”, disse. Juca ficou a frente da Associação por três mandatos nas gestões 2017 – 2018, 2018 – 2019 e 2020-2021. “Neste tempo conseguimos reerguer a AMCG, além de ter conquistado batalhas históricas, como a implantação do SAMU Regional”, avalia.

Fadel já presidiu a AMCG de 2006 a 2007, durante o seu primeiro mandato na Prefeitura de Castro. Ele também já presidiu a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) por dois mandatos (2007 a 2010). Moacyr Fadel deve buscar um mandato na Assembleia Legislativa no ano que vem em busca do fortalecimento dos Campos Gerais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos