26 de abril de 2021

Moacyr em projeto inédito no Brasil leva asfalto para o interior

Arquivo

Serão pavimentados 1,4 quilômetros. A pavimentação vai beneficiar 30 famílias da localidade. O Butiazal é a terceira localidade a receber o programa, com investimentos de cerca de R$ 5 milhões com recursos próprios do Município.

A Prefeitura de Castro, por meio do projeto Casa sem Poeira, está levando asfalto e calçamento poliédrico para todas as comunidades rurais, principalmente nas vilas, onde tenham mais de cinco casas.

As obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Interior, começaram pelo Guararema com a pavimentação da rua principal que dá acesso à escola e à Unidade Básica de Saúde (UBS). No total, mais de 40 quilômetros serão pavimentados. O investimento nas obras é de cerca de R$ 5 milhões, com recursos próprios.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (PSD) destaca que melhorar a infraestrutura das localidades do interior é um compromisso para que os moradores dessas comunidades tenham mais qualidade de vida. “Estamos levando melhores condições de trafegabilidade, de acesso a esses locais, acabando com a poeira e a lama e deixando nosso interior ainda melhor para viver. Asfalto e calçamento significam também, mais saúde para as pessoas”, disse.

Para ampliar os serviços de pavimentação no Município, a Prefeitura conta com usina própria de asfalto, duas acabadoras de asfalto e um espargidor. “Adquirimos equipamentos para otimizar os serviços e que possibilitam produzir asfalto de boa qualidade e com economia”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos