3 de junho de 2019

Ministério Público cobra que Prefeitura de Imbaú regularize utilização de veículos oficiais

Arquivo

A recomendação foi encaminhada no âmbito de inquérito civil instaurado a partir do recebimento de denúncias de que a frota estaria sendo utilizada de modo indevido, sendo os veículos conduzidos por servidores com habilitação suspensa e para fins particulares.

A 4ª Promotoria de Justiça de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, expediu recomendação administrativa à Prefeitura de Imbaú, município integrante da comarca, para que zele pela adequada utilização dos veículos oficiais da Administração Pública.

A recomendação foi encaminhada no âmbito de inquérito civil instaurado a partir do recebimento de denúncias de que a frota estaria sendo utilizada de modo indevido, sendo os veículos conduzidos por servidores com habilitação suspensa e para fins particulares. Durante a apuração, também foi constatada a ausência de identificação e de diário de bordo nos veículos.

De acordo com a recomendação, em até 20 dias o prefeito de Imbaú, Lauir de Oliveira – “Lauzinho” (PROS), deve adotar as providências necessárias para garantir a adequada utilização dos veículos, proibindo que sejam conduzidos por servidores ou agentes políticos que não possuam a devida habilitação. A recomendação prevê ainda a regulamentação de casos excepcionais em que os veículos poderão ser conduzidos por servidores que não têm o cargo de motorista. Além disso, foi concedido prazo de 90 dias para que seja adquirido e instalado sistema de controle eletrônico para os veículos do Município.

Se não atendidas as medidas recomendadas, o chefe do poder Executivo e eventuais servidores efetivos e comissionados, além de outros agentes políticos envolvidos com as práticas ilegais, poderão ser responsabilizados pela prática de ato de improbidade administrativa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos