11 de novembro de 2020

Mingo Menezes defende desburocratização dos serviços na administração pública

Arquivo

Candidato pelo DEM quer seguir no mesmo ‘batidão’ focando nas pessoas.

Vereador e candidato à reeleição pelo DEM, Domingos Menezes Júnior, mais conhecido como ‘Mingo’, quer continuar atendendo o povo. Esse é o seu principal mote para um segundo mandato. Ele disputa pela sétima vez uma eleição, e foi eleito pela primeira vez em 2016 para a Câmara Municipal. “Fizemos uma campanha bem boa em 2016, e agora coloco meu nome novamente à disposição, pelo trabalho que realizei”, diz.

Mingo destaca que não tem o hábito de usar a tribuna para discursar na Câmara, mas que no dia a dia gosta de mesmo é de atender o povo que o procura. Além disso, se considera um bom articulador dentro da Casa. “Eu gosto de falar, mas não de discursar. Gosto de ouvir e saber do que as pessoas precisam e atendê-las. Projeto de lei é bacana, estamos ali para fazer e também fiscalizar o Executivo e discutir sobre educação, saúde e outros temas. Mas no dia a dia, a prática do vereador é mais abrangente. É ouvir o povo, estar com ele e saber e o que ele precisa”, afirma.

PROPOSTAS – Num segundo mandato, Mingo quer continuar no mesmo ‘batidão’, como ele mesmo diz, focando nas pessoas, no que elas precisam e também em colaborar para desburocratizar a máquina no Executivo para a população e para os empresários. Ele conta que muitas pessoas o procuram para pedir ajuda e resolver questões burocráticas na administração, e defende mudanças para agilizar o atendimento. “É um sistema que já não atende de forma eficaz. É preciso modernizar para agilizar os procedimentos e facilitar a vida do cidadão e também do empresário que gera emprego. As pessoas não podem esperar tanto tempo para obter algo da administração como um papel ou uma resposta. E lembrando que nem todos conseguem resolver as coisas por aplicativo, principalmente, as pessoas mais idosas. Quero deixar claro que não estou falando aqui do trabalho dos funcionários públicos, mas do sistema”, ressalta.

REPRESENTATIVIDADE DA CÂMARA – O candidato votou para reduzir o número de vereadores de 23 para 15, porque acredita que vai melhorar a representatividade junto ao povo. Mesmo tendo sido voto vencido, considera que foi um avanço ter reduzido de 23 para 19 o número de cadeiras na Câmara. “Penso que em 19 vereadores vamos trabalhar melhor e ter mais qualidade no atendimento. É uma lenda pensar que quanto mais vereador, mais representatividade”, diz.

EXPECTATIVA – Quanto à expectativa de um segundo mandato, Mingo ressalta que político não pode fazer política só em época de eleição, mas durante todo o tempo do mandato. “Política são os quatro anos em que estamos na Câmara. E tem gente que não faz isso. Temos que atender a comunidade todo o tempo. E o eleitor tem que respeitar o vereador que trabalha. E falo isso por todos os vereadores que agem assim. Desejo que o eleitor continue acreditando na democracia e votando em quem tem disposição de trabalhar por ele. Se for reeleito, farei novamente um mandato junto ao povo e colaborando com o Executivo”, finaliza. (Especial para o Blog do Johnny)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos