19 de maio de 2017

Microempreendedores Individuais receberão orientações fiscais

Na próxima semana a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizará mais uma semana especial para os micro empresários de Ponta Grossa. De 22 a 31 de maio acontece a 1ª Semana de Orientação Fiscal do Microempreendedor Individual, promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).
Segundo a coordenadora de Fomento e Inovação da Secretaria, Tônia Mansani, a escolha da data foi feita pensando no calendário fiscal. “Esses serão os últimos dias para a declaração de Imposto de Renda de pessoas jurídicas. Iremos fazer plantão na Sala do Empreendedor”, explica a coordenadora. Segundo ela, hoje o índice de inadimplentes de taxas como o DAS é de cerca de 61%. “Para usufruir de benefícios fiscais do Município, por exemplo, é necessário cumprir as suas obrigações tributárias”,  afirma Tônia.
O secretário municipal da SMICQP, Paulo Carbonar, destaca a eficiência da Sala do Empreendedor para os pequenos negócios do Município. “Recentemente realizamos a Semana Nacional do Microempreendedor Individual, e do ano passado para cá o total de atendimentos cresceu mais de 60%. Isso mostra que o empresário ponta-grossense está interessado em buscar saber cada vez mais, e a nossa secretaria tem o dever de facilitar o acesso a informações e serviços”, analisa Carbonar.
No evento, as equipes da Prefeitura irão realizar orientações de endividamento e auxiliar no planejamento de quitações de débito, entre outros serviços. A Sala do Empreendedor fica no andar térreo do Paço Municipal, e terá seu horário de funcionamento ampliado, com atendimentos das 8 às 10 horas e do meio dia às 17h. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de março de 2024

Giorgia Bin Bochenek é reeleita presidente da ACIPG

Divulgação

26 de março de 2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Arquivo

26 de março de 2024

Prefeitura de PG convoca 82 aprovados em concursos para a Educação

Divulgação

26 de março de 2024

Ivaí intensifica combate ao mosquito da dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos