18 de outubro de 2019

Maurício Silva se prepara para reassumir mandato

Arquivo

Em seu lugar, o prefeito Marcelo Rangel teria prometido o cargo ao diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, provando que ele e o seu irmão, Sandro Alex, já lhe perdoaram por todas as ‘maldades’ feitas em eleições anteriores.

O secretário municipal de Governo, Maurício Silva (PSB), estaria limpando as gavetas na Prefeitura e se preparando para reassumir o mandato de vereador. Em seu lugar, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) teria prometido o cargo ao diretor de Comunicação, Marcus Fabrizio Busato, vulgo “Xixo”, que prevendo a sua indicação, comunicou a equipe e estaria se inteirando das funções na Secretaria e junto aos demais secretários. “Ele [‘Xixo’] já fala como se fosse o secretário”, revelou um integrante do primeiro escalão do governo ao blog.

Silva tem até abril para deixar o governo e disputar a reeleição para a Câmara Municipal, mas o seu desligamento deve ser antecipado para o início do ano que vem. Quem perde a vaga é o vereador Rogério Mioduski (Cida).

“Xixo” era dono de uma produtora de vídeo, responsável pela campanha à reeleição de Rangel. Antes da campanha, foi perdoado pelo irmão do prefeito, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Em 2008, quando fez a TV para o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, filmou a esposa de Sandro buscando atendimento no Hospital da Criança para o filho. Na mesma eleição, familiares de “Xixo” também foram apontados como disseminadores do e-mail apócrifo contra Sandro.

Em 2018 foi assessor de João Barbiero na Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e fez campanha para Cida Borguetti (PP) para governadora, e Aliel Machado (PSB) para deputado federal, sendo considerado atualmente pelo prefeito como uma ligação com o deputado. Após deixar o governo estadual, foi convidado por Rangel para substituir a jornalista Nadja Marques, mesmo tendo apoiado Cida e Aliel.

Com esse histórico de perdões – recentemente Sandro se encontrou com Tavinho Luck e também concederam indulto e tornaram secretário Fernando Durante (Cultura), ex-marqueteiro de Wosgrau -, é possível que o próximo a ser perdoado pelos irmãos Oliveira seja o empresário Márcio Pauliki (SD).


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

20 de novembro de 2019

Diretor-geral da Alep preso na Operação Taxa Alta é exonerado

Arquivo

20 de novembro de 2019

Câmara promulga fim da cobrança da tarifa mínima da Sanepar

Arquivo

20 de novembro de 2019

Gaeco cumpre mandados de prisão em investigação de contrato do Detran

Divulgação

19 de novembro de 2019

Após denúncia de calote, Prefeitura programa repasses para Fundo da Cultura

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra