12 de março de 2017

Maurício Silva assume Secretaria de Governo

Israel Kaé

Silva pretende desenvolver um trabalho eficaz de relacionamento com o Legislativo Municipal

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) empossou na última sexta-feira, 10, o novo secretário municipal de Governo. O vereador Maurício Silva (PSB) assumiu a pasta que anteriormente, ainda no mandato anterior, era ocupada por Marcus Vinícius Freitas, atual Procurador Geral do Município. O secretário pretende fazer um trabalho de facilitador entre os demais secretários do governo municipal, dando mais agilidade ao processo.

Advogado, Maurício Silva está em seu quarto mandato consecutivo como vereador. Na Câmara Municipal, já foi presidente da Casa, além de também ter comandado a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

Silva pretende desenvolver um trabalho eficaz de relacionamento com o Legislativo Municipal. “Até pelo tempo que passei lá e a experiência adquirida, posso desenvolver este trabalho”, explica. Além disso, o secretário de Governo diz que seu papel é de auxílio ao prefeito Marcelo Rangel na condução do Plano de Governo Municipal, em tarefas diversas, como captação de recursos, por exemplo.

O prefeito Marcelo Rangel destaca que a equipe do governo se completa com a presença do secretário Maurício Silva. “Precisávamos de um gerente e não existe pessoa mais indicada pela competência técnica”, destaca.

COMPENSAÇÃO DE PRECATÓRIOS – Durante a cerimônia de posse do secretário Maurício Silva, o prefeito Marcelo Rangel também sancionou a Lei 12.752, de 07/03/2017, aprovada pela Câmara Municipal. A lei dispõe sobre a compensação de créditos decorrentes de precatórios com débitos em dívida ativa. Segundo Marcus Freitas, procurador do Município, Ponta Grossa tem R$ 171 milhões a pagar e R$ 300 milhões a receber, por isso a Lei trará grandes vantagens ao município. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos