12 de março de 2017

Maurício Silva assume Secretaria de Governo

Israel Kaé

Silva pretende desenvolver um trabalho eficaz de relacionamento com o Legislativo Municipal

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) empossou na última sexta-feira, 10, o novo secretário municipal de Governo. O vereador Maurício Silva (PSB) assumiu a pasta que anteriormente, ainda no mandato anterior, era ocupada por Marcus Vinícius Freitas, atual Procurador Geral do Município. O secretário pretende fazer um trabalho de facilitador entre os demais secretários do governo municipal, dando mais agilidade ao processo.

Advogado, Maurício Silva está em seu quarto mandato consecutivo como vereador. Na Câmara Municipal, já foi presidente da Casa, além de também ter comandado a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

Silva pretende desenvolver um trabalho eficaz de relacionamento com o Legislativo Municipal. “Até pelo tempo que passei lá e a experiência adquirida, posso desenvolver este trabalho”, explica. Além disso, o secretário de Governo diz que seu papel é de auxílio ao prefeito Marcelo Rangel na condução do Plano de Governo Municipal, em tarefas diversas, como captação de recursos, por exemplo.

O prefeito Marcelo Rangel destaca que a equipe do governo se completa com a presença do secretário Maurício Silva. “Precisávamos de um gerente e não existe pessoa mais indicada pela competência técnica”, destaca.

COMPENSAÇÃO DE PRECATÓRIOS – Durante a cerimônia de posse do secretário Maurício Silva, o prefeito Marcelo Rangel também sancionou a Lei 12.752, de 07/03/2017, aprovada pela Câmara Municipal. A lei dispõe sobre a compensação de créditos decorrentes de precatórios com débitos em dívida ativa. Segundo Marcus Freitas, procurador do Município, Ponta Grossa tem R$ 171 milhões a pagar e R$ 300 milhões a receber, por isso a Lei trará grandes vantagens ao município. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de janeiro de 2021

Um governo de continuidade dos bons projetos, ressalta Elizabeth

Divulgação

20 de janeiro de 2021

“Não aceitamos uma licitação viciada”, afirma Romanelli sobre novo pedágio

Arquivo

20 de janeiro de 2021

Hussein Bakri entrega viatura para Guarda e cumpre agenda amanhã em PG

Divulgação

20 de janeiro de 2021

Maribel Krum assume comando da Guarda Civil Municipal

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista