9 de maio de 2017

Márcio Ferreira – “Rambo” inova e lança “Tapa Buracos Móvel”

Divulgação

O próprio secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira – “Rambo”, anda com sacos de asfalto e um soquete no carro tapando os buracos pela cidade

Para facilitar a manutenção de buracos em vias que possuem poucas ocorrências, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), começou a utilizar um material diferente, que não requer a necessidade de deslocar uma equipe inteira até o local. Trata-se do asfalto usinado a quente para aplicação a frio, que pode ser transportado em um carro pequeno.

O secretário da SMSP, Márcio Ferreira, explica que o programa foi apelidado de “Tapa Buracos Móvel” por causa da sua facilidade de transporte e simplicidade de aplicação, comparado ao método tradicional. “A ideia é tornar mais ágil o atendimento onde há no máximo três buracos, não precisando deslocar uma equipe inteira até o local”, explica Ferreira.

Outra característica do material é a capacidade de armazenagem, superior à da Operação Buraco Zero. “Esse asfalto pode ser estocado por até 24 meses, não precisando de aplicação imediata como o outro”, conta o secretário. Esta é a segunda vez que a Prefeitura utiliza essa aplicação fria – a primeira foi no final do ano passado.

O serviço é simples: o material é colocado no buraco e moldado com um socador. Fica pronto na hora e pode ser feito em quaisquer condições de via. Para solicitar o serviço em ruas que possuem até três ocorrências, basta ligar para a SMSP através do telefone 3026-5100. Já em casos de vias com mais problemas, é possível realizar protocolo na Praça de Atendimento do Paço Municipal ou entrar em contato com o Departamento de Assuntos Comunitários, através da sua associação de moradores. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos