9 de setembro de 2020

Marcelo Rangel fica para a história: “O pior prefeito para os servidores”, crava SindServ

Arquivo

Anúncio do ex-prefeito, deputado estadual e secretário de Estado de Inovação como pré-candidato foi feito na manhã de hoje, 28. Disputa interna com a atual prefeita será nas prévias do PSD.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores hoje, 09, para reiterar denúncias do descaso do Governo Municipal com os trabalhadores.
Ferensovicz destacou que, tudo de positivo que o prefeito Marcelo Rangel possa ter feito para os servidores em seu primeiro mandato, acabou indo por terra, diante do tratamento dispensado ao longo da segunda gestão. Como exemplo, o dirigente sindical citou promessas não cumpridas como o Plano de Cargos aos servidores do Parque de Máquinas e a concessão de vale alimentação. “Sequer a reposição da inflação foi feita neste ano durante a Data Base”, apontou.
O presidente do SindServ lembrou que o inchamento da estrutura, com a ‘farra’ na contratação de cargos comissionados, acaba penalizando não apenas os trabalhadores efetivos, como também a população. Ele cita como exemplo da política trabalhista perversa praticada pelo atual governo, junto aos trabalhadores braçais do Parque de Máquinas e os motoristas da Educação. “Estes servidores tem um salário muito baixo e com o corte das horas extras efetivamente trabalhadas com a prestação de serviços aos munícipes, alguns passaram a depender de vaquinha dos colegas de trabalho e ajuda de cestas básicas para o sustento da família”, revelou Ferensovicz.

O SindServ tem total consciência das dificuldades de orçamento que o Município passa, entretanto, todos os ajustes foram realizados às custas dos servidores efetivos. “Os trabalhadores foram penalizados em todos os momentos. Mas nunca se moveu um esforço para reduzir o número ilegal de ocupantes de cargos em comissão”, criticou.
Segundo o presidente, sem contar a falta de diálogo com os trabalhadores que marcou a atual gestão. “Nem o prefeito e nem o secretário de Recursos Humanos se dignam a sequer receber o Sindicato para falar das justas reivindicações e cumprimento da legalidade no que se refere aos servidores”, comentou.
“Ao menos o prefeito vai realizar seu sonho de passar para a história dos funcionários públicos municipais. Será difícil alguém tirar dele o título de pior prefeito para os servidores”, cravou o presidente do SindServ. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos