30 de abril de 2020

Marcelo Rangel confirma 14º caso de coronavírus em Ponta Grossa

Arquivo

Segundo o prefeito Marcelo Rangel, o paciente é do sexo masculino, 55 anos, testou positivo para a Covid-19 no último dia 20 de junho e tinha câncer pulmonar como comorbidade.

No rádio, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) confirmou o 14º caso positivo de coronavírus em Ponta Grossa. Trata-se de um profissional de saúde, sexo masculino, de 25 anos, que está em isolamento domiciliar e o seu estado de saúde é estável. “A gente agora vai começar a noticiar mais casos em Ponta Grossa. E aí as pessoas podem entrar em pânico, mas a gente não tem a intenção de trazer pânico para ninguém, pelo contrário, para trazer o histórico da pessoa. Foi positivado o 14º caso, sexo masculino, 25 anos, está estável em isolamento domiciliar, é profissional de saúde, trabalha em um hospital. Está sendo acompanhado pela equipe de epidemiologia”, informa o prefeito.

Rangel ressaltou que os profissionais de saúde são os mais expostos à doença e reforçou que o uso de máscara diminui os riscos de contágio, mas não o impede totalmente. “O profissional de saúde é que está mais exposto à doença. Ele usa máscara, avental, os EPIs, e mesmo assim se contaminam. Isso quer dizer que a máscara ajuda muito, mas não é 100%. Para as pessoas entenderem que a máscara te protege, diminui muito o risco de contaminação, cai para cerca de 5% a 7% a chance de você se contaminar, mas ainda sim tem contaminação. Se não tivesse contaminação, os profissionais de saúde não pegariam”, lembra.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos