8 de janeiro de 2019

‘Manos Oliveira’ querem lançar Elizabeth aos ‘leões’

Montagem BLOG DO JOHNNY

Marcelo Rangel e Sandro Alex incentivam a candidatura de Elizabeth Schmidt à Prefeitura de Ponta Grossa em 2020. Ela deve enfrentar Aliel Machado e Márcio Pauliki na disputa.

Os ‘manos Oliveira’: Marcelo Rangel (PSDB), prefeito de Ponta Grossa, e Sandro Alex (PSD), deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, querem lançar a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido – quase no PSDB) aos leões: Aliel Machado (PSB), deputado federal, e Márcio Pauliki (SD), ex-deputado estadual, na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2020.

Embora a discussão sobre candidaturas seja ainda muito precoce, com o fim da eleição em outubro do ano passado, começaram as conversas, algumas em ritmo bastante intensas.

Os ‘manos’ além de incentivar a candidatura de Elizabeth, buscam compor a chapa com o empresário Álvaro Goes, presidente do Conselho Gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), como vice, pelo PSD de Sandro e do governador Ratinho Junior. Elizabeth foi ‘picada pela mosca azul’, mas enfrenta resistência da sua família.

Aliel Machado, que está em férias com a família no litoral paranaense, acha muito prematura as articulações, mas considera que uma eventual divisão entre grupos políticos mais conservadores da cidade poderá favorecer o seu grupo. “Estamos trabalhando. Vamos reorganizar o PSB em Ponta Grossa forte, para poder chegar firme na eleição”, disse.

Márcio Pauliki iniciou as negociações na tentativa de viabilizar a sua candidatura à Prefeitura desde a eleição de outubro, quando não se elegeu deputado federal. Ele procurou o consultor político Marcelo Cattani, que teve participação decisiva na reeleição do prefeito Marcelo Rangel, e tem mantido conversas frequentes com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), buscando o seu apoio. Pauliki cogita compor chapa com o vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que deixou a presidência da Câmara Municipal recentemente.

O apoio do comunicador Jocelito Canto e da sua filha, deputada estadual Mabel Canto (PSC), também terá um peso importante na eleição. Jocelito e Mabel devem apoiar o candidato do governador Ratinho Jr.

Como se pode perceber, as articulações para a disputa de 2020 estão a todo o vapor e irão se intensificar após o Carnaval, devendo trazer um quadro claro dos possíveis prefeituráveis ainda neste ano.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de junho de 2019

Em fim de mandato, Rangel promete deixar licitado asfalto em 90% das ruas de PG

Divulgação

CASTRO

26 de junho de 2019

Curso prepara lideranças comunitárias

Divulgação

26 de junho de 2019

Erva-mate pode impulsionar economia no Vale do Iguaçu

Divulgação

26 de junho de 2019

É preciso uma reforma que corrija distorções, diz Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário