16 de novembro de 2017

Mais de R$ 5,4 milhões em pavimentação serão inaugurados neste fim de semana

Divulgação

Os quase quatro quilômetros de extensão de obras também receberam o plantio de cerca de 700 árvores

Quase 28 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica serão inaugurados pela Prefeitura Municipal nos próximos dias. Amanhã, 17, e sábado, 18, as comunidades das regiões Santa Paula III e Chácara Santa Tereza receberão a entrega oficial das obras que contemplam sistema de drenagem da água da chuva, capa asfáltica e passeios com acessibilidade e arborização.

No Santa Paula III, localizado no bairro Contorno, cerca de doze quadras receberam a melhoria, em uma extensão que quase chega a mil e quinhentos metros lineares. Foram plantadas cerca de 400 árvores ao longo dos passeios, que foram construídos com piso tátil e rampas de acessibilidade.

O secretário municipal de Planejamento, Celso Sant’Anna, também destaca a importância das galerias de águas pluviais que foram incluídas na obra. “Aquela região conta com ruas de declividade acentuada, ou seja, íngremes. Isso fez com que o projeto se tornasse complexo para que formasse um sistema de drenagem eficiente e de qualidade”, explica Sant’Anna.

Já na Chácara Santa Tereza, no bairro Colônia Dona Luíza, a extensão da pavimentação é de cerca de dois quilômetros e meio – o equivalente a quatorze grandes quadras. Foram 295 árvores plantadas nos passeios que contam estrutura de acessibilidade semelhante à da outra região, e que acompanham a área asfaltada que chega a quase dezoito mil metros quadrados. Sobre esta região, o secretário de Planejamento afirma que o projeto beneficiou a linha de transporte coletivo que passa pela localidade.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) também lembra que outras obras de pavimentação estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade e o Município tem previstos outros projetos que já estão com recursos garantidos. “Além de qualidade de vida e melhorias no trânsito, pavimentações também promovem valorização imobiliária. Todo mundo sai ganhando, e é por isso que investimos tanto nesta área”, categoriza Rangel.

A cerimônia de inauguração da pavimentação asfáltica do Santa Paula III será realizada amanhã, às 18 horas, na esquina das ruas Cajarana e Bugreiro. Já a Chácara Santa Tereza receberá o ato oficial neste sábado às 16 horas, na rua Bernardo Guimarães, próximo à sede campestre da Associação dos Comerciários de Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos