14 de maio de 2019

“Maio Amarelo” faz ações de conscientização no trânsito

Divulgação

As atividades incluem palestras na telessala do Detran direcionada ao público infantil, contação de histórias para idosos, jovens, candidatos à primeira habilitação, professores e pedagogos.

O Detran de Castro, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, e Diretoria de Segurança Pública, está promovendo diversas atividades em alusão ao “Maio Amarelo”, movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

As atividades incluem palestras na telessala do Detran direcionada ao público infantil, contação de histórias para idosos, jovens, candidatos à primeira habilitação, professores e pedagogos. Haverá ainda blitz educativa e passeio ciclístico no dia 26 de maio, encerrando as atividades. “É importante a conscientização e a prevenção dos acidentes de trânsito”, disse, Paula Maria Adacheski, do Detran.

Vários parceiros como lojas, Centros de Formação de Condutores, fábricas de placas e despachantes apoiam o movimento e ornamentaram seus estabelecimentos com a cor amarela. O Maio Amarelo também conta com o apoio da Polícia Militar.

MOVIMENTO – Criado em 2011, o Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.

O diretor de Segurança Pública da Prefeitura de Castro, Antonio Sergio de Oliveira, destacou que o Maio Amarelo inclui todos os setores da sociedade. “É preciso que todos participem, se conscientizem, multipliquem o conhecimento e principalmente ajam de forma correta no trânsito para que todos tenham segurança”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

18 de julho de 2019

Com mil imóveis desocupados, Prefeitura de Ponta Grossa gasta R$ 200 mil por mês em locações

Divulgação

18 de julho de 2019

Paraná busca tecnologias e troca de experiências em segurança pública

Divulgação

18 de julho de 2019

Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná

Divulgação

18 de julho de 2019

Detran estimula soluções inteligentes para a mobilidade urbana

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário