14 de maio de 2019

“Maio Amarelo” faz ações de conscientização no trânsito

Divulgação

As atividades incluem palestras na telessala do Detran direcionada ao público infantil, contação de histórias para idosos, jovens, candidatos à primeira habilitação, professores e pedagogos.

O Detran de Castro, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, e Diretoria de Segurança Pública, está promovendo diversas atividades em alusão ao “Maio Amarelo”, movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

As atividades incluem palestras na telessala do Detran direcionada ao público infantil, contação de histórias para idosos, jovens, candidatos à primeira habilitação, professores e pedagogos. Haverá ainda blitz educativa e passeio ciclístico no dia 26 de maio, encerrando as atividades. “É importante a conscientização e a prevenção dos acidentes de trânsito”, disse, Paula Maria Adacheski, do Detran.

Vários parceiros como lojas, Centros de Formação de Condutores, fábricas de placas e despachantes apoiam o movimento e ornamentaram seus estabelecimentos com a cor amarela. O Maio Amarelo também conta com o apoio da Polícia Militar.

MOVIMENTO – Criado em 2011, o Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.

O diretor de Segurança Pública da Prefeitura de Castro, Antonio Sergio de Oliveira, destacou que o Maio Amarelo inclui todos os setores da sociedade. “É preciso que todos participem, se conscientizem, multipliquem o conhecimento e principalmente ajam de forma correta no trânsito para que todos tenham segurança”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos