9 de fevereiro de 2018

Mainardes garante agilidade no projeto sobre transporte escolar

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes, recebeu ontem profissionais que atuam no transporte escolar na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), recebeu ontem profissionais que atuam no transporte escolar na cidade e que estão passando pelo processo de vistoria anual junto a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

O grupo veio solicitar a maior brevidade possível na tramitação do Projeto de Lei 03/2018, de autoria dos vereadores Eduardo Kalinoski (PSDB) e Rudolf Polaco (PPS), que prevê alterações na lei 7.570/2004, que regulamenta o transporte escolar em Ponta Grossa.

O objetivo principal do projeto prevê a redução de custos operacionais com taxas para o segmento, incluindo a extinção da obrigatoriedade do recolhimento da contribuição sindical, que os transportadores entendem que não deve ser obrigatória e que, atualmente, está causando impasse na concessão do selo que autoriza o exercício da atividade.

Diante do problema exposto, o presidente se comprometeu em agilizar o trâmite do projeto, já colocando para leitura na primeira Sessão Ordinária, no próximo dia 19, quando, também, serão eleitos os membros das comissões permanentes da Casa.

“Já para o dia 20, vou convocar uma reunião com os presidentes das comissões com a participação dos transportadores, para que eles possam expor a necessidade da urgência na emissão dos pareceres e na votação do projeto. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para atender os profissionais do transporte escolar”, afirmou Mainardes. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos