9 de fevereiro de 2018

Mainardes garante agilidade no projeto sobre transporte escolar

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes, recebeu ontem profissionais que atuam no transporte escolar na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), recebeu ontem profissionais que atuam no transporte escolar na cidade e que estão passando pelo processo de vistoria anual junto a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

O grupo veio solicitar a maior brevidade possível na tramitação do Projeto de Lei 03/2018, de autoria dos vereadores Eduardo Kalinoski (PSDB) e Rudolf Polaco (PPS), que prevê alterações na lei 7.570/2004, que regulamenta o transporte escolar em Ponta Grossa.

O objetivo principal do projeto prevê a redução de custos operacionais com taxas para o segmento, incluindo a extinção da obrigatoriedade do recolhimento da contribuição sindical, que os transportadores entendem que não deve ser obrigatória e que, atualmente, está causando impasse na concessão do selo que autoriza o exercício da atividade.

Diante do problema exposto, o presidente se comprometeu em agilizar o trâmite do projeto, já colocando para leitura na primeira Sessão Ordinária, no próximo dia 19, quando, também, serão eleitos os membros das comissões permanentes da Casa.

“Já para o dia 20, vou convocar uma reunião com os presidentes das comissões com a participação dos transportadores, para que eles possam expor a necessidade da urgência na emissão dos pareceres e na votação do projeto. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para atender os profissionais do transporte escolar”, afirmou Mainardes. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Muffato anuncia nova loja Max Atacadista com investimento de R$ 40 mi em PG

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Desavesso promove bazar em Ponta Grossa amanhã

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Ratinho Junior garante que proteção à criança é prioridade no Paraná

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa amplia investimentos em saúde e educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário