12 de novembro de 2020

Mabel quer atendimento conjunto com Centro Socio Educacional

Arquivo

O Ministério Público pede que seja instaurado inquérito junto à Polícia Federal, a perícia técnica dos bens apreendidos, a oitiva de Adão Matozo (suspeito da prática do crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral), membros da Coligação de Mabel e de Jocelito Canto.

A candidata a prefeita Mabel Canto (PSC) tem como um dos compromissos promover a qualidade social e educacional com a estruturação de uma Rede de Cuidados da Educação e a criação de um Centro Socio Educacional. O objetivo é fazer com que quando uma professora detectar uma dificuldade em um aluno, a rede deve ser acionada. Com este trabalho, a criança poderá ser atendida com tratamento especializado.

O Centro Socio Educacional contará com diferentes profissionais, como psicóloga, fonoaudióloga, neuropediatra, neuropsicopedagoga, para atender as necessidades das crianças e também das famílias. Além disso, o atendimento seria integrado com outras áreas, como Assistência Social, Saúde, Qualificação Profissional, Esporte e Cultura.

“Queremos integração para que não existam tratamentos isolados. Assim, o problema encontrado na educação será um problema de toda a rede que deverá trabalhar conjuntamente para a resolução das dificuldades”, explica Mabel Canto.

Outro ponto importante é garantir materiais pedagógicos suficientes para toda a rede municipal. “As nossas escolas e Cmeis devem contar com materiais variados para o aprendizado, ainda mais agora em momento de reinvenção da educação onde nem todos os alunos poderão permanecer o tempo todo em sala de aula. É preciso garantir que em diversos outros locais da escola, com ajuda de equipamentos e materiais de ponta, as crianças possam ter aprendizado com qualidade”.

DIRETOR ADJUNTO – Na educação, Mabel reforça que é preciso criar a função de diretor adjunto para as escolas que possuem EJA e precisam funcionar em três turnos. “O debate na rede é essencial. Queremos dialogar sobre a criação do cargo de um diretor adjunto ou sobre a colocação de um administrativo para auxiliar a direção nas compras, gestão, prestação de contas, contratação de serviços de reparos, deixando a direção com suas demais atribuições, relacionadas com o ensino”.

Outros setores também devem ganhar reforços. “Queremos contratar no mínimo duas assistentes sociais para atender a rede municipal. É fundamental que cada escola e Cmei com mais de 100 alunos tenha um reforço administrativo com mais um escriturário ou assistente da administração para atenderem as questões que não sejam didático e pedagógicas, permitindo a direção dedicar-se mais a educação e direção”, acrescenta a candidata. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos