11 de novembro de 2020

Mabel fará mutirões para acabar com filas na saúde

Programa pré-natal adequado será criado com o objetivo de garantir prioridade para as gestantes em Ponta Grossa.

Com filas de espera em diversas especialidades e milhares de pessoas esperando por exames e consultas, a candidata Mabel Canto (PSC) terá como uma das prioridades a área da saúde. Somente para ultrassom, a fila hoje tem cerca de 1 mil mulheres esperando pelo atendimento, sendo que antes da pandemia estava na faixa de 700 pessoas e já chegou a mais de 1.700 gestantes.

“A saúde será um grande desafio para a nova gestão na prefeitura. Para zerar filas em alguns atendimentos, faremos força-tarefa com mutirões. Vamos criar o programa pré-natal adequado que vai dar prioridades para as gestantes, zerando as filas de espera”, destaca Mabel Canto.

Somente no ano passado foram registrados 40 óbitos de bebês entre o quinto mês de gestação e a primeira semana de vida. “E os números só pioram. É assim que estão cuidando das nossas mãezinhas e dos nossos bebês em Ponta Grossa. Atualmente temos 400 gestantes com gravidez de risco esperando para fazer o pré-natal. Gestação de risco não pode esperar. Não pode ficar na fila”, aponta a candidata.

Atualmente, não são apenas as gestantes que enfrentam dificuldades. São muitas pessoas que aguardam nas filas por cirurgias, exames e consultas. São centenas de pessoas esperando consulta com cardiologista e pediatria, por exemplo, além da demora para conseguir consultas pré-cirurgia geral. Para acabar com as filas das cirurgias mais simples, Mabel vai realizar mutirões e transformar o Hospital Municipal em referência no atendimento das necessidades prioritárias em Ponta Grossa, como cirurgias eletivas, ginecologistas e outros serviços especiais de saúde.

Com as quatro Policlínicas da Família e os convênios com estado e consórcios de saúde, Mabel vai zerar as filas na saúde. “As policlínicas darão suporte para especialidades como ginecologia e obstetrícia, pediatria, cardiologia. E por contar com exames de raio-X e ultrassom vamos acabar com as filas desses exames, que são muito simples, mas extremamente importantes”, conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos