30 de outubro de 2020

Mabel Canto vai valorizar artistas locais

Arquivo

Criação de Estúdio Municipal de Áudio e Vídeo é uma das propostas inovadoras para fortalecimento do setor cultural em Ponta Grossa.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), vai criar o Estúdio Municipal de Áudio e Vídeo. Na proposta inovadora para o setor cultural, os artistas, bandas e produtores pontagrossenses terão um espaço público para gravar suas músicas e vídeos, sem custo algum. O Estúdio Municipal de Audiovisual será financiado pela Fundação Cultural de Ponta Grossa e terá como objetivo incentivar produções e projetos dos artistas locais. Para utilização do estúdio, haverá uma contrapartida social, de que o artista local se comprometa em participar de projetos culturais da Fundação, devidamente pré-agendados.

“É um espaço importante para que os artistas possam gravar suas músicas, seus vídeos em um espaço público. A gente sabe o quanto essas pessoas sofrem para gravar seu CD, seu DVD. Por isso, posso afirmar que essa é uma proposta inovadora para o setor cultural”, destaca Mabel Canto.

O objetivo da Coligação Ponta Grossa em Primeiro Lugar é o de promover um mandato participativo, com o envolvimento de toda a comunidade. Um exemplo é a criação do Fórum Municipal de Cultura, órgão consultivo a fim de embasar as políticas públicas voltadas à cultura em Ponta Grossa.

“A nossa cidade é recheada de artistas talentosos, projetos criativos e pessoas que querem respirar mais cultura. Por isso queremos fortalecer os movimentos culturais da nossa cidade, valorizando os artistas locais, auxiliando a participarem de programas para receberem recursos por meio de leis de incentivo a cultura. A cultura se faz para todos”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos