23 de outubro de 2020

Mabel Canto vai resgatar Parque Margherita Masini

Divulgação

Proposta é criar o Parque Escola Fazendinha: no local, as crianças poderão ter aulas de educação ambiental, sustentabilidade e contato com animais.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), terá um plano de revitalização de praças e parques. Hoje, a cidade conta hoje com mais de 130 parques e praças espalhados pelos bairros, muitos sem estrutura. Na região central, um exemplo, é o Parque Margherita Masini que está completamente abandonado e que será resgatado com a criação do Parque Escola Fazendinha.

“Nossa proposta é criar o Parque Escola Fazendinha dentro do Margherita, onde as crianças da cidade poderão ter aulas de educação ambiental, sustentabilidade e contato com animais. A intenção é integrar o funcionamento do Parque com as escolas públicas e particulares. Assim, todas as crianças do Município poderão conhecer o espaço e entender um pouco mais sobre a preservação ambiental”, explica Mabel Canto.

A área do Margherita tem um grande potencial biológico e geológico para a preservação. É uma área que precisa ser valorizada e devolvida para a população. “Com o passar dos anos, cada gestão tem ignorado esse potencial e o local segue abandonado, quando poderia ser um grande espaço de lazer”, enfatiza.

De acordo com a candidata, a ideia é ter animais de pequeno e médio porte, como galinhas, carneiros, coelhos e porcos. Para isso se tornar possível, será preciso melhorar a estrutura do parque e criar um anfiteatro a céu aberto, com quiosques e banheiros. Aos finais de semana, o local poderá ainda receber eventos culturais. A medida deve também movimentar a economia com a circulação das pessoas, shows e feiras culturais, valorizando os empresários e os artistas locais.

“Queremos devolver o parque para a população. Enquanto outros candidatos propõem a criação de novos parques, nós estamos propondo a valorização daquilo que nós já temos e que está abandonado”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos