23 de outubro de 2020

Mabel Canto vai resgatar Parque Margherita Masini

Divulgação

Proposta é criar o Parque Escola Fazendinha: no local, as crianças poderão ter aulas de educação ambiental, sustentabilidade e contato com animais.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), terá um plano de revitalização de praças e parques. Hoje, a cidade conta hoje com mais de 130 parques e praças espalhados pelos bairros, muitos sem estrutura. Na região central, um exemplo, é o Parque Margherita Masini que está completamente abandonado e que será resgatado com a criação do Parque Escola Fazendinha.

“Nossa proposta é criar o Parque Escola Fazendinha dentro do Margherita, onde as crianças da cidade poderão ter aulas de educação ambiental, sustentabilidade e contato com animais. A intenção é integrar o funcionamento do Parque com as escolas públicas e particulares. Assim, todas as crianças do Município poderão conhecer o espaço e entender um pouco mais sobre a preservação ambiental”, explica Mabel Canto.

A área do Margherita tem um grande potencial biológico e geológico para a preservação. É uma área que precisa ser valorizada e devolvida para a população. “Com o passar dos anos, cada gestão tem ignorado esse potencial e o local segue abandonado, quando poderia ser um grande espaço de lazer”, enfatiza.

De acordo com a candidata, a ideia é ter animais de pequeno e médio porte, como galinhas, carneiros, coelhos e porcos. Para isso se tornar possível, será preciso melhorar a estrutura do parque e criar um anfiteatro a céu aberto, com quiosques e banheiros. Aos finais de semana, o local poderá ainda receber eventos culturais. A medida deve também movimentar a economia com a circulação das pessoas, shows e feiras culturais, valorizando os empresários e os artistas locais.

“Queremos devolver o parque para a população. Enquanto outros candidatos propõem a criação de novos parques, nós estamos propondo a valorização daquilo que nós já temos e que está abandonado”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Arquivo

23 de novembro de 2020

Pesquisa PPM aponta liderança de Professora Elizabeth no 2º turno

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra