19 de outubro de 2020

Mabel Canto vai melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Arquivo

Criação de Estúdio Municipal de Áudio e Vídeo é uma das propostas inovadoras para fortalecimento do setor cultural em Ponta Grossa.

Melhorar a estrutura da Guarda Municipal, valorizando os servidores, promover ações especiais para as mulheres e fortalecer o Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa estão entre as propostas da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), para o setor de segurança pública.

“Dentro da disponibilidade orçamentária, nosso objetivo é aumentar o quadro de guardas municipais. Pretendemos melhorar a estrutura e renovar os equipamentos e viaturas utilizadas pela Guarda Municipal, de modo que reforçamos nosso compromisso em elaborar e enviar para apreciação dos vereadores o Plano de Carreira da Guarda Municipal, sempre com amplo diálogo com a categoria”, destaca Mabel Canto.

Para dar melhor condição de trabalho à Guarda Municipal e entregar resultados à população, o objetivo é investir em tecnologia a fim de mapear os locais de maior índice de crimes em Ponta Grossa. Os dados serão disponibilizados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), integrando todas as forças de segurança na cidade.

Como forma de garantir a participação da população será fortalecido o Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa. “Da mesma forma que iremos ouvir a população dos bairros, do centro e da área rural em relação a outros assuntos, também vamos ouvir em relação à segurança pública”, destaca.

Também está prevista a ampliação do suporte à Patrulha Maria da Penha e a criação do Programa Olho Nelas, com rotas seguras e campanha de ajuda às mulheres em situação de risco. Além disso, será implantada a Patrulha Rural Comunitária formada por equipes da Guarda Municipal nos quatro distritos de Ponta Grossa. “O objetivo é estreitar as relações entre os produtores rurais e o Município através do policiamento comunitário”, finaliza a candidata. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Arquivo

23 de novembro de 2020

Pesquisa PPM aponta liderança de Professora Elizabeth no 2º turno

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra