24 de outubro de 2020

Mabel Canto terá atenção especial com assistência social

Divulgação

Ponta Grossa tem mais de 7,7 mil famílias em condições de extrema pobreza, que vivem com renda per capta mensal de até R$ 89.

Com mais de 7,7 mil famílias em condições de extrema pobreza em Ponta Grossa, o setor de assistência social terá atenção especial da candidata Mabel Canto (PSC) com políticas voltadas às pessoas em situação de maior vulnerabilidade, com destaque à população de rua. Os dados são do Segundo Plano Municipal de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social e revelam que essas famílias têm renda per capta familiar mensal de até R$ 89.

“É certo que, infelizmente, com a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, o número de famílias extremamente pobres deve aumentar. Esta população vulnerável vive em condições quase subumanas, em casas improvisadas ou mesmo nas ruas do Município. Esses cidadãos merecem a atenção prioritária das autoridades. E não somente do governo federal, por meio de auxílios financeiros, sendo que muitas vezes nem chegam até essa população pela falta de conhecimento e apoio até mesmo para ter acesso aos benefícios”, analisa Mabel Canto.

Quanto à população em situação de rua, o objetivo é aprimorar os trabalhos para permitir o acesso à renda desta população, que não consegue nem mesmo a inserção no mercado informal de trabalho. Assim, será prestado o apoio para reabilitação de dependentes químicos, enfermos e dado o suporte para aqueles que vivem à margem da sociedade.

“Ponta Grossa conta com apenas um Centro de Referência Especializado (Centro POP). Em nossa gestão vamos destinar maiores recursos para esse Centro e estudar a implantação de um segundo centro de referência, de acordo com a demanda e a possibilidade financeira do Município, sempre contanto com o apoio dos governos estadual, federal,  instituições religiosas e filantrópicas, e de toda a sociedade civil organizada”, explica a candidata ao destacar o importante papel desenvolvido pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos