27 de novembro de 2020

Mabel Canto quer PG como cidade empreendedora

Divulgação

Plano de governo também prevê ações de capacitação digital para os pequenos e micro empresários.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), quer transformar Ponta Grossa em uma cidade empreendedora. O objetivo é promover a criação de uma cultura de empreendedorismo no Município, além de garantir a inclusão do tema nas escolas, formação de grupos locais de empreendedorismo vocacionado para jovens e adultos.

No plano de governo da Coligação ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’ também estão previstas ações de capacitação digital para os pequenos e micro empresários locais; treinamento para produção de sistemas de informática e aplicativos; formação e capacitação das empresas para participarem de plataformas digitais de vendas online ou aplicativos e ainda um trabalho para capacitar MEIs, Microempresas e Pequenas Empresas a participarem de compras públicas.

Na prefeitura o foco é desburocratizar. A meta é facilitar a abertura de emissão de licenças para novas empresas com a autodeclaração de idoneidade e processo mais ágil para que as empresas possam abrir as portas o mais rápido possível. Com a digitalização será garantida a possibilidade dos problemas das empresas serem resolvidos pelo celular ou pelo computador sem precisar vir até a prefeitura.

Caso a pessoa não possa ou não queira usar o sistema do APP PG, o balcão ‘Tudo Aqui’ dará todo o suporte para que as pessoas tenham acesso a serviços sem perder horas de setor em setor prefeitura. “O contribuinte terá o atendimento personalizado de um servidor para resolver tudo de sua mesa, acessando um sistema completo, sem precisar enviar o contribuinte para uma peregrinação entre departamentos dentro do prédio da Prefeitura”, detalha Mabel Canto.

Também será buscado o fortalecimento de parcerias com entidades que possam auxiliar a qualificação dos comerciantes e prestadores de serviço nos bairros da cidade. “Daremos todo o apoio ao comércio e serviços garantindo qualificação e o fortalecimento de parcerias. Cuidar das pessoas não é descuidar das empresas. Emprego e renda é cuidar das famílias”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ratinho Jr. sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Governo do Estado congela taxas do Detran-PR pelo segundo ano consecutivo

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ponta Grossa está preparada para a vacinação, diz Elizabeth

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Prefeitura decreta toque de recolher e define fiscalização

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista