24 de novembro de 2020

Mabel Canto quer mais valorização do esporte

Divulgação

Uma das principais medidas será ter a Secretaria de Esportes sob o comando de um profissional da área de educação física.

Ouvir as demandas da comunidade esportiva pontagrossense, com uma administração que mantenha o diálogo constante com as pessoas, promovendo maior valorização do esporte estão entre as prioridades da candidata Mabel Canto (PSC). Outro ponto importante é deixar a Secretaria de Esportes sob o comando de um profissional da área do esporte e educação física.

Atualmente, um dos problemas é o esporte não ser comandado por alguém que seja da área de educação física. Isso é importante para pensar em ações efetivas para oferecer o acesso ao esporte e lazer para a comunidade pontagrossense. Isso facilitaria a construção de políticas públicas para o esporte de rendimento, formação, educação e de lazer em nossa cidade. “O atual governo deixou a pasta nos últimos anos sem um gestor da área, além de reduzir a cada ano o investimento na pasta. Dessa forma, pretendemos mudar esse cenário que o esporte esteve nos últimos anos”, destaca a candidata.

APOIO – O incentivo aos atletas se dará com a reformulação e ampliação de programas como o “Prata da Casa”, além de buscar parcerias para possibilitar que os atletas de Ponta Grossa possam representar a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais. Também serão buscadas parcerias com equipes em todas as modalidades e viabilização de instalações esportivas para as acomodações. Outra preocupação no esporte competitivo é o fortalecimento de equipes que representam o Município nas competições oficiais do Estado.

“A grande missão da nossa gestão será a construção da Política Pública Municipal de Esporte e o Plano Municipal de Esporte. Além de ampliar a participação do Conselho Municipal de Esporte. Vamos valorizar quem realmente faz o esporte na cidade, que são os professores e profissionais de educação física. Construir projetos por meios da demanda da comunidade e garantir esporte e Lazer nos bairros e distritos”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos