22 de outubro de 2020

Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo

Divulgação

Proposta com o Projeto MovePG defende a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo e ou táxis para uso do Município.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), quer resolver o antigo problema de altos gastos com a frota do Município com a implantação da proposta inovadora de utilizar o transporte por aplicativos e táxis – devidamente cadastrados e dentro dos critérios técnicos a serem estabelecidos pela Prefeitura.

Atualmente, o Município de Ponta Grossa tem mais de 470 veículos em sua frota, que consomem elevados recursos públicos com manutenção e pagamento do combustível. Na proposta será defendida a venda de parte dos veículos municipais e a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo, e também dos taxistas da cidade.

“Lançaremos o Programa MovePG, com o objetivo de possibilitar que os servidores públicos municipais possam utilizar o serviço para se locomoverem pela cidade, criar empregos e renda para os motoristas de aplicativo e taxistas e, ainda, gerar receita para Prefeitura com a futura venda de parte da frota própria, com exceção de alguns veículos indispensáveis” explica.

A medida além de gerar economia, aumenta a transparência no transporte funcional e permite o controle dinâmico das despesas com a locomoção de servidores no exercício de suas funções, cujos gastos poderão ser consultados através do Portal da Transparência.

“O servidor terá à disposição um serviço eficiente, de qualidade e com conforto, ao mesmo tempo em que o Município colabora na geração de renda dos milhares de motoristas de aplicativo e dos taxistas de Ponta Grossa”, completa Mabel Canto ao reforçar que o modelo já está consolidado nos governos federal, estadual e em outras cidades e que a medida tem capacidade de economizar recursos na ordem de 60%. “Ao mesmo tempo em que gera renda para milhares de famílias, vai ainda economizar recursos públicos”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai fortalecer rede de atendimento da assistência social

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra