27 de outubro de 2020

Mabel Canto quer esporte e lazer nos bairros de PG

Divulgação

Intenção é retomar o projeto “Nosso Campinho” e promover o programa “Se Essa Rua Fosse Minha” para transformar áreas subutilizadas em local para prática de esportes e de convivência social.

Promover o esporte e o lazer nos bairros de Ponta Grossa é uma das metas da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). O “Nosso Campinho” será um dos projetos que será retomado. Composto por vários polos em diferentes vilas de Ponta Grossa, o trabalho receberá crianças e garantirá atendimento multidisciplinar no contraturno escolar.

No projeto “Nosso Campinho” será obrigatória a permanência da criança na escola para poder participar das atividades. Além do acompanhamento pedagógico, os alunos terão acompanhamento psicossocial, orientação sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e acompanhamento de saúde. “Vamos fortalecer o esporte nos nossos bairros e aproveitar as quadras, os campinhos, o society e dar oportunidade para as crianças, jovens e famílias. Vamos ter parcerias com os professores e alunos de educação física e também com a escolinha do Operário. O objetivo será primeiro formar o cidadão e depois o atleta”, diz Mabel Canto.

Outra meta será revitalizar a estrutura destinada ao esporte já existente no Município, mediante parceria com instituições públicas e concessão de uso para eventos privados.

Já o programa “Se Essa Rua Fosse Minha” será criado para promover um mutirão de requalificação com ações comunitárias de baixo custo. O objetivo será transformar áreas vazias subutilizadas em espaços para prática de esportes, de convivência social e lazer. “Antes as crianças podiam jogar bola, bete ombro na rua. Queremos isso de volta, com as famílias aproveitando a estrutura que terão perto de casa”, finaliza a candidata. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos