15 de outubro de 2020

Mabel Canto propõe descentralização do Restaurante Popular

Arquivo

Projeto “Comida Boa nos Bairros” visa ampliar capacidade de produção e ainda garantir comida de qualidade para trabalhadores.

Um dos objetivos da candidata a prefeita Mabel Canto (PSC) é promover a descentralização dos serviços da Prefeitura e ter uma gestão do bairro para o centro. E na área da alimentação será desenvolvido o projeto “Comida Boa nos Bairros”, promovendo a descentralização do atendimento do Restaurante Popular.

Atualmente, o Restaurante Popular de Ponta Grossa, instalado na área central da cidade, tem capacidade para produzir 2 mil refeições por dia, mas serve menos de 1 mil. “E com uma pequena adequação poderemos servir até 3 mil refeições por dia e com isso vamos poder descentralizar o atendimento do Restaurante Popular com o ‘Comida Boa nos Bairros’ e levar comida de qualidade para os trabalhadores”, explica Mabel Canto.

Atualmente, muitos frequentadores do restaurante são aposentados que saem de seus bairros para apenas almoçar, além de que outras pessoas que poderiam utilizar a estrutura não aproveitam justamente por não poderem fazer esse deslocamento para o centro, como os estudantes. A ideia é continuar com o atendimento no Restaurante Popular no centro, mas criar nos bairros os locais que serviriam as refeições mais perto da casa das pessoas que precisam. Seriam criadas unidades “sob demanda”, com estruturas menor, mas com capacidade para servir de 200 até aproximadamente 400 refeições.

A proposta é também de alterar o formato de fornecimento de alimentação aos servidores, utilizando a estrutura do Restaurante Popular. “Temos que valorizar o nosso Parque de Máquinas. São pessoas que trabalham muito. As marmitas que receberão serão do Restaurante Popular, com uma comida de qualidade e muito mais barata do que está sendo distribuído hoje”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2020

Mabel Canto vai melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Arquivo

19 de outubro de 2020

Revitalizar e despoluir arroios é prioridade para o Professor Edson

Divulgação

15 de outubro de 2020

Professora Elizabeth irá criar o Centro de Educação Ambiental do Lago de Olarias

Divulgação

15 de outubro de 2020

“O trabalho da mulher sustenta a agricultura familiar”, ressalta Professor Gadini no Dia Internacional da Mulher Rural

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário