25 de novembro de 2020

Mabel Canto propõe descentralização administrativa

Divulgação

Meta é garantir um plano de valorização dos bairros, com o levantamento das necessidades específicas de cada região da cidade.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), e o candidato a vice Pietro Arnaud (PSB) propõem a descentralização administrativa, com a elaboração de um plano de valorização dos bairros. O objetivo é levantar as necessidades específicas de cada bairro, com a identificação do perfil, das necessidades e potencialidades de cada região. Um trabalho feito com diálogo e de maneira conjunta com a população para planejar as transformações necessárias em toda a cidade.

Além disso, serão criados os conselhos da comunidade, com a disponibilização de estrutura pelo Município para facilitar a reunião dos membros e a promoção de um trabalho de capacitação dos líderes comunitários. “O Conselho será um órgão responsável por fortalecer a participação popular nas decisões públicas, aberto a toda população e com a participação dos líderes comunitários. Esses conselhos comunitários servirão como linha de frente para ouvir e organizar as demandas de cada bairro. Também teremos postos de atendimento nos bairros para facilitação do acesso da população aos serviços públicos básicos e a participação popular nas decisões que envolvem as comunidades.”, acrescenta Mabel Canto.

Outro programa que terá atenção especial será o “Ação nos Bairros” com mutirão de serviços prestados pela Prefeitura diretamente nos bairros. A meta é garantir o deslocamento da estrutura das secretarias municipais, de forma constante, buscando a facilitação do acesso aos serviços públicos essenciais.

Também está prevista a recuperação das praças municipais com a realização de diversas atividades. “Ponta Grossa conta com diversas praças e a grande maioria delas está completamente abandonada. Nossa proposta é a revitalização das praças públicas com atividades culturais, esportivas, gastronômicas e turísticas, fazendo com que esses espaços sejam resgatados pela população”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ratinho Jr. sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Governo do Estado congela taxas do Detran-PR pelo segundo ano consecutivo

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Ponta Grossa está preparada para a vacinação, diz Elizabeth

Arquivo

15 de janeiro de 2021

Prefeitura decreta toque de recolher e define fiscalização

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista