4 de novembro de 2020

Mabel Canto garantirá melhor estrutura nos distritos rurais

Divulgação

Entre as ações previstas está a descentralização do parque de máquinas com a criação das patrulhas rurais e a colocação ambulância em cada um dos quatro distritos.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), tem uma série de propostas para garantir melhor estrutura nos distritos rurais do Município. Entre os projetos está a descentralização do parque de máquinas com a criação das patrulhas rurais, maior valorização do pequeno produtor com a ampliação das feiras itinerantes e também o compromisso de colocar uma ambulância em cada um dos quatro distritos.

Hoje, um dos grandes problemas é a falta de conservação das estradas do interior. São mais de 1,2 mil quilômetros de estradas rurais, muitas em péssimas condições e que ficam quase intransitáveis em dias de chuva. “Para atender toda essa demanda, nós vamos descentralizar o parque de máquinas, mantendo equipamentos em pelo menos duas localidades. Essas patrulhas rurais darão atendimento constante às estradas, estando mais disponíveis, economizando combustível e tempo de deslocamento em relação ao que gastariam saindo do parque de máquinas da cidade. Com a descentralização do parque de máquinas teremos a diminuição de custos e agilidade na manutenção das estradas do interior”, destaca Mabel Canto.

O pequeno produtor também será valorizado com a revitalização das praças e a ampliação das feiras itinerantes. “É geração de renda para os produtores e qualidade de vida para a nossa população, que poderá comprar legumes e verduras bem fresquinhas”.

Também será buscada uma parceria com a Sanepar para um plano de saneamento e abastecimento de água. A meta é ter poços artesianos e pontos de coleta para que não falte água para nenhuma família. Outro objetivo é investir na agricultura, principalmente a familiar, dando assistência técnica na produção e comercialização de produtos, inclusive fomentando a abertura de empresas de agronegócio, de forma rápida e desburocratizada.

Já na área da saúde, a meta é disponibilizar uma ambulância em cada distrito. “O tempo é muito precioso e pode salvar uma vida. Por isso teremos quatro ambulâncias, uma em cada distrito da nossa cidade. Isso é trabalho priorizando as pessoas”, reforça Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos