28 de outubro de 2020

Mabel Canto garante apoio para motoristas de aplicativos

Divulgação

Série de medidas deve ser colocada em prática para promover mais segurança para motoristas e também usuários.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), apresentou uma série de medidas que deve ser colocada em prática para garantir mais segurança para motoristas e usuários de aplicativos no Município.

Entre as propostas estão a criação de vagas exclusivas para motoristas de aplicativo em Ponta Grossa em locais com alto índice de embarque e desembarque de passageiros, além de possibilitar vagas exclusivas para embarque e desembarque de usuários de aplicativos em frente ao shopping, com a manutenção das vagas já oferecidas a demais serviços de transporte de passageiros, com a criação de novo recuo.

Outras medidas que devem ser implantadas são a criação de vagas exclusivas para embarque e desembarque de usuários de aplicativos no Aeroporto Sant’Ana e também na rodoviária de Ponta Grossa, a readequação da calçada existente na rodoviária para facilitar o acesso dos veículos de transporte, além do aumento do tempo de tolerância para o motorista de aplicativo aguardar em uma vaga o embarque e ou desembarque do passageiro.

Também está prevista a construção de um banheiro exclusivo para os motoristas de aplicativos em Ponta Grossa. “O serviço que os motoristas de aplicativos nos oferecem já se tornou essencial para a nossa rotina. Assim como valorização e proteção são direitos de todo trabalhador, os motoristas merecem respeito e atenção”.

MAIS PROPOSTAS – A candidata também já havia anunciado o Projeto MovePG, que defende a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo e ou táxis para uso do Município. O objetivo é possibilitar que os servidores públicos municipais utilizem o serviço para se locomoverem pela cidade, além de criar empregos e renda para os motoristas de aplicativo e taxistas e, ainda, gerar receita para Prefeitura com a futura venda de parte da frota própria, com exceção de alguns veículos indispensáveis. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos