4 de novembro de 2020

Mabel Canto destaca propostas para os servidores

Divulgação

Candidata a prefeita participou do debate promovido pelo Sindiserv e reforçou a importância de valorizar os trabalhadores públicos.

A candidata a prefeita Mabel Canto (PSC) apresentou algumas das principais propostas para os servidores no debate promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindiServ). Este foi o primeiro encontro presencial na campanha e que contou com a presença de todos os candidatos.

Questionada sobre o Plano de Governo e a redução no número de secretarias, Mabel mostrou respeito com o dinheiro público e que dará atenção especial aos servidores de carreira. “Queremos fazer uma reforma administrativa na Prefeitura. Nós queremos reduzir secretarias, bem como os cargos em comissão. Algo que já fiz na Assembleia. É muito possível trabalhar com menos e fazer mais. Nós estamos trabalhando com várias pessoas, muitos técnicos e vamos chegar a um resultado final dessas 15 secretarias e quais serão elas juntamente com o Sindicato e os servidores. São eles que sabem como fazer e ninguém, nenhum dos servidores, terá prejuízos. Nós também queremos diminuir muitos gastos, rever contratos, entregar aluguéis e vender imóveis que não estão servindo a administração. O trabalhador público precisa ser valorizado e nós faremos isso. Nos primeiros 30 dias queremos sentar com representantes de cada setor, ver as dificuldades, o que podemos melhorar. Um servidor valorizado é mais motivado para trabalhar para as pessoas”, reforça Mabel Canto.

CORTE COMISSIONADOS – Mabel também detalhou como fará o corte de comissionados, priorizando os funcionários de carreira e a escolha técnica necessária para uma gestão eficiente. “Alguns cargos em comissão têm sido usados para politicagem e para fazer campanha eleitoral. Na verdade, os cargos comissionados são importantes, mas precisam ser predominantemente técnicos. Essa redução que queremos fazer têm como objetivo primeiro de reduzir a máquina, de cortar despesas, porque sabemos que a situação financeira da Prefeitura é muito complicada. Esse corte de 50% é viável e o próprio Sindicato detalhou que pode representar mais de R$ 800 mil em economia com o corte de comissionados. E quando corta os comissionados também valoriza o funcionário, o trabalhador público que tem experiência e precisa ser valorizado”.

COMPROMISSO – Durante o debate, Mabel reforçou o compromisso com os servidores públicos. “No nosso plano de governo temos a previsão de um vale alimentação, mas é preciso dizer que esse vale precisa ser construído com o Sindicato. Como a situação da Prefeitura é dramática, a gente não pode simplesmente colocar um valor ‘x’ e dizer que vai pagar. Queremos sim colocar o vale alimentação, que o servidor tenha esse direito, mas precisamos construir essa proposta com muito diálogo com os servidores e o Sindicato. Também vamos disponibilizar as refeições do Restaurante Popular para os trabalhadores, como do Parque de Máquinas. Infelizmente recebemos muitas reclamações sobre a qualidade dessa comida, que hoje é terceirizada. A gente não pode faltar com o respeito sobre essa alimentação dos servidores. O servidor é acima de tudo um cidadão de Ponta Grossa e nós queremos construir um governo que tem como principal proposta cuidar das pessoas, a nossa prioridade são as pessoas e não as grandes obras”, enfatiza.

MAIS PROPOSTAS – A candidata também destacou outras propostas que devem ser colocadas em prática para valorizar os servidores. Uma delas é a criação do Fundo do Servidor Público que servirá para garantir o pagamento dos salários, das contribuições, para poder planejar o plano de cargos e salários e ainda fazer o pagamento da data-base e reajustes.

“Também queremos garantir a manutenção do trabalho remoto, com economia para o poder público e conforto para os servidores. As mulheres terão preferência, como as mães com filhos pequenos e as filhas que tem os pais idosos, que merecem os cuidados. Também manteremos os concursos públicos que já existem, vamos fazer os chamamentos. E iremos valorizar os servidores em cargos de confiança, no primeiro escalão. Temos uma grande equipe técnica que vai junto com os servidores ajudar a melhorar muitas coisas na cidade. Vamos manter o que está dando certo, mas vamos melhor aqui que precisa”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos