18 de novembro de 2020

Mabel busca soluções para mobilidade urbana

Divulgação

Candidata a prefeita aponta que um dos principais problemas na cidade é a falta de planejamento e transparência.

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), terá a mobilidade urbana como uma das áreas que terá atenção especial. Hoje, um dos principais problemas da mobilidade urbana de Ponta Grossa é a falta de planejamento e transparência.

“Nos últimos anos temos visto a administração implantar rotatórias, executar obras sem planejamento e sem discutir com a população. O resultado disso é que hoje temos calçadas em péssimas condições para os pedestres, ruas esburacadas, muitas áreas ainda sem pavimentação, trânsito cada dia mais caótico, poucas ciclovias e um sistema de transporte coletivo ineficiente”.

Outro ponto importante é que por ainda não ter um Plano de Mobilidade aprovado, a Prefeitura tem deixado de captar recursos federais que poderiam contribuir na melhoria das condições da cidade. “Por isso, defendo que o planejamento urbano de Ponta Grossa seja realizado de forma integrada e técnica, pensando em dar as melhores soluções de mobilidade para as pessoas e otimizar o uso dos recursos públicos. Vamos implantar o conceito de Mobilidade Humana. O objetivo é colocar as pessoas no centro da discussão de mobilidade, para propiciar bem estar e qualidade de vida para a nossa população”, explica.

Para a candidata Mabel Canto, é preciso também discutir o contrato do transporte coletivo para que o serviço seja mais eficiente e mais barato para a população. Entre as propostas está a de implantar faixas preferenciais de ônibus e as Praças de Integração para que os passageiros tenham mais agilidade em seus deslocamentos.

“Vamos criar novas ligações interbairros para desafogar o trânsito da cidade, dando várias opções de trajeto para os motoristas. Temos a proposta de reformular o programa de pavimentação, para que tenhamos mais transparência e mais agilidade para pavimentar os bairros. Além disso, vamos elaborar e implantar o Plano Cicloviário para fomentar a mobilidade sustentável no nosso Município e fiscalizar as calçadas da cidade, para que todos possam circular de maneira segura”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Arquivo

23 de novembro de 2020

Pesquisa PPM aponta liderança de Professora Elizabeth no 2º turno

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra