6 de novembro de 2019

Lojas MM vão contratar com apoio de Agências do Trabalhador

Divulgação

Parceria da empresa é com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Márcio Pauliki, vice-presidente do Grupo MM, informou que no ano que vem será aberta nova unidade em Ponta Grossa, para gerar cerca de mil empregos.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Lojas MM MercadoMóveis ajustaram parcerias na área de emprego e renda. O secretário Ney Leprevost recebeu ontem, 05, o empresário Marcio Pauliki para tratar do assunto. O empresário informou que a MM, em parceria com a Havan, abrirá uma mega loja em Ponta Gorssa, no ano que vem. Serão ofertadas em torno de mil novas vagas de empregos diretos e indiretos, a serem intermediados pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa.

Também estão sendo abertas novas franquias da loja em Paranaguá, Paranavaí, Guaíra, Realeza e Barracão e as vagas para contratação estarão disponíveis nas Agências do Trabalhador locais.

“Essa é mais uma boa parceria que conseguimos para disponibilizar vagas de emprego aos paranaenses. Seguindo a orientação do Governo do Estado, trabalhamos com as empresas para gerar mais emprego e renda”, disse Leprevost.

QUALIFICAÇÃO – Na reunião, ficou alinhada outra parceria entre o Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Instituto Mundo Melhor (IMM), braço social do Grupo MM. O Instituto disponibilizará a sua plataforma de mais de 240 cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância, de forma gratuita. Os cursos terão certificados pela Unopar, uma das maiores instituições de ensino do Paraná.

Participaram da reunião o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Paulo Rossi; o diretor de Desenvolvimento Social da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Cristiano Ribas; e o assessor da Secretaria, Samuel Tives.

AÇÃO PROATIVA – Neste ano, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho colocou em prática um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em vários municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos, conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD).

Foram firmadas diversas parcerias, com destaque para a Klabin, o consórcio vencedor para construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu e o empreendimento Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

Com a Klabin, as Agências do Trabalhador do Paraná serão responsáveis por intermediar parte das vagas de emprego que devem ser abertas com a ampliação da fábrica de Ortigueira, nos Campos Gerais. A previsão é que sejam criados até 11 mil postos de trabalho no pico da obra. As contratações serão, preferencialmente, de moradores da própria região.

Já para o consórcio responsável pela construção segunda ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, as Agências do Trabalhador do Município e região vão intermediar mil vagas de emprego. As vagas são disponibilizadas para os cargos de técnico administrativo, auxiliar de serviços gerais, almoxarife e engenheiro. A previsão é que construção seja concluída em três anos.

Empreendimento turístico que está sendo implantado no Norte do Paraná, o Hard Rock Hotel Ilha do Sol terá 400 vagas de emprego intermediadas pelas Agências do Trabalhador dos municípios de Primeiro de Maio e de Sertaneja. Os trabalhadores serão selecionados para trabalhar no empreendimento após sua inauguração, prevista para ocorrer a partir de 2020 e 2021. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos