22 de maio de 2020

Lideranças comunitárias e empresariais destacam conquista do novo acesso ao Distrito Industrial

Arquivo

Há pouco mais de uma semana a empresa responsável pela obra do novo acesso ao Distrito Industrial concluiu os trabalhos e liberou o trânsito na avenida. O deputado Plauto Miró foi o responsável pela conquista dos cerca de R$ 4 milhões investidos a fundo perdido na obra.

Há pouco mais de uma semana a empresa responsável pela obra do novo acesso ao Distrito Industrial concluiu os trabalhos e liberou o trânsito na avenida. Todo o trecho que compreende a ligação entre as ruas Anna Scremin, no Distrito Industrial, até a rua Pedro Wosgrau, no Contorno Leste, está pronto desde o primeiro semestre de 2019. Mas o atraso na conclusão da ponte sobre o Rio Cará-Cará, de responsabilidade da Prefeitura, impediu a entrega dentro cronograma inicial.

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) foi o responsável pela conquista dos cerca de R$ 4 milhões investidos a fundo perdido na obra. O parlamentar acompanhou de perto cada detalhe da execução da obra, que foi reivindicada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em 2017.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Parque dos Pinheiros e funcionário de uma das indústrias do Distrito Industrial, Odair José de Matos, a abertura do novo acesso vai economizar o tempo de deslocamento entre a casa e o trabalho. Ele deixará de percorrer cerca de 26 quilômetros todos os dias para ir e voltar do trabalho. “Para nós, essa avenida vai trazer qualidade de vida. Vamos deixar de enfrentar o trânsito da BR. Para quem usa carro ou moto, vai economizar em combustível. E como o caminho está mais curto e seguro, podemos até usar a bicicleta”, destacou.

O diretor de Indústria da ACIPG, Otto Ferreira Neto, ressalta que o novo acesso vai proporcionar maior segurança e comodidade em operações de retorno e acesso à cidade pela Rua Siqueira Campos, oferecendo maior mobilidade, economia e segurança para os funcionários, e rapidez para ambulâncias, Bombeiros e outros veículos do setor de segurança em casos de emergências. “Certamente este novo acesso terá como consequência a atração de novas indústrias”, acredita o diretor.

Diretor de tecnologia e inovação da ACIPG e conselheiro do Núcleo das Indústrias (NDI), Leonardo Puppi Bernardi, afirma que cerca de cinco mil pessoas se deslocam todos os dias em direção às empresas instaladas nas margens da BR-376. “Nós todos, empresários, trabalhadores, fornecedores e transportadores estamos muito felizes com a conclusão do acesso e queremos agradecer ao deputado Plauto e ao Governo do Estado pelo empenho e dedicação em atender essa demanda”, declarou Bernardi.
Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, foi uma grande conquista para o desenvolvimento da cidade, pois a falta de uma rota alternativa impediu a instalação de novas empresas na área industrial. “A solicitação foi feita em 2017 e logo tivemos o retorno do recurso obtido pelo deputado Plauto. É muito importante para a população e para entidades como a ACIPG poderem contar com seu representante e ter suas demandas atendidas”, afirmou Fonseca.

Para a ACIPG, o novo acesso dará mais trafegabilidade e segurança ao local que concentra uma quantidade expressiva de indústrias de Ponta Grossa.

Plauto comemorou a conclusão e entrega da obra. “Fiquei feliz de poder atender essa antiga demanda levantada pela ACIPG, para atender a necessidade dos trabalhadores de nossas indústrias”, disse o deputado. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de setembro de 2020

Pauliki e Ricardo asseguram compromisso com a UEPG

Divulgação

20 de setembro de 2020

Hussein Bakri declara apoio a Professora Elizabeth

Arquivo/Divulgação

18 de setembro de 2020

Racha no PSL deve dificultar reeleição de Dr. Zeca e Rudolf Polaco

Arquivo

17 de setembro de 2020

Curso de Jornalismo da UEPG é finalista no EXPOCOM Sul

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário