22 de maio de 2020

Lideranças comunitárias e empresariais destacam conquista do novo acesso ao Distrito Industrial

Arquivo

Há pouco mais de uma semana a empresa responsável pela obra do novo acesso ao Distrito Industrial concluiu os trabalhos e liberou o trânsito na avenida. O deputado Plauto Miró foi o responsável pela conquista dos cerca de R$ 4 milhões investidos a fundo perdido na obra.

Há pouco mais de uma semana a empresa responsável pela obra do novo acesso ao Distrito Industrial concluiu os trabalhos e liberou o trânsito na avenida. Todo o trecho que compreende a ligação entre as ruas Anna Scremin, no Distrito Industrial, até a rua Pedro Wosgrau, no Contorno Leste, está pronto desde o primeiro semestre de 2019. Mas o atraso na conclusão da ponte sobre o Rio Cará-Cará, de responsabilidade da Prefeitura, impediu a entrega dentro cronograma inicial.

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) foi o responsável pela conquista dos cerca de R$ 4 milhões investidos a fundo perdido na obra. O parlamentar acompanhou de perto cada detalhe da execução da obra, que foi reivindicada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em 2017.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Parque dos Pinheiros e funcionário de uma das indústrias do Distrito Industrial, Odair José de Matos, a abertura do novo acesso vai economizar o tempo de deslocamento entre a casa e o trabalho. Ele deixará de percorrer cerca de 26 quilômetros todos os dias para ir e voltar do trabalho. “Para nós, essa avenida vai trazer qualidade de vida. Vamos deixar de enfrentar o trânsito da BR. Para quem usa carro ou moto, vai economizar em combustível. E como o caminho está mais curto e seguro, podemos até usar a bicicleta”, destacou.

O diretor de Indústria da ACIPG, Otto Ferreira Neto, ressalta que o novo acesso vai proporcionar maior segurança e comodidade em operações de retorno e acesso à cidade pela Rua Siqueira Campos, oferecendo maior mobilidade, economia e segurança para os funcionários, e rapidez para ambulâncias, Bombeiros e outros veículos do setor de segurança em casos de emergências. “Certamente este novo acesso terá como consequência a atração de novas indústrias”, acredita o diretor.

Diretor de tecnologia e inovação da ACIPG e conselheiro do Núcleo das Indústrias (NDI), Leonardo Puppi Bernardi, afirma que cerca de cinco mil pessoas se deslocam todos os dias em direção às empresas instaladas nas margens da BR-376. “Nós todos, empresários, trabalhadores, fornecedores e transportadores estamos muito felizes com a conclusão do acesso e queremos agradecer ao deputado Plauto e ao Governo do Estado pelo empenho e dedicação em atender essa demanda”, declarou Bernardi.
Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, foi uma grande conquista para o desenvolvimento da cidade, pois a falta de uma rota alternativa impediu a instalação de novas empresas na área industrial. “A solicitação foi feita em 2017 e logo tivemos o retorno do recurso obtido pelo deputado Plauto. É muito importante para a população e para entidades como a ACIPG poderem contar com seu representante e ter suas demandas atendidas”, afirmou Fonseca.

Para a ACIPG, o novo acesso dará mais trafegabilidade e segurança ao local que concentra uma quantidade expressiva de indústrias de Ponta Grossa.

Plauto comemorou a conclusão e entrega da obra. “Fiquei feliz de poder atender essa antiga demanda levantada pela ACIPG, para atender a necessidade dos trabalhadores de nossas indústrias”, disse o deputado. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos